quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comunicação Empresarial é tema de palestra na Fatec

Começou nesta segunda feira, dia 2 de maio, a Semana de Comércio Exterior, Logística e Meio Ambiente (SCELMA) realizada anualmente pela Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec-ID). A semana conta com palestras e minicursos gratuitos direcionados aos alunos da Fatec e ao público de Indaiatuba.
As palestras estão sendo realizadas no prédio da faculdade, localizada na rua Dom Pedro I, 65, Cidade Nova, e visam interagir e capacitar o público com a realidade do mercado de trabalho e mostrar as novas tendências. A semana traz profissionais para debater e transmitir o assunto proposto e, conta com 83 eventos que disponibilizam aproximadamente cinco mil vagas.
Profissionais da Lance Comunicação estiveram presentes na noite de quarta feira (4/5), ministrando a palestra Comunicação Empresarial e Desenvolvimento para 60 participantes. Em um bate papo com os presentes, os profissionais colocaram em foco o papel fundamental que a relação entre diferentes públicos e linguagens exerce no mundo dos negócios e o rumo que tendem a tomar. Reforçaram ainda que o profissional da área deve ser mais que um simples executor de tarefas, e sim um gestor capaz de planejar estrategicamente as atividades para reforçar a imagem e comunicação da empresa ou entidade.
O assunto ganhou uma significativa importância ao se perceber que o mercado brasileiro e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização deste trabalho e tem, cada vez mais, sido objeto de estudo nas graduações e pós-graduações do Brasil. Muitas universidades tradicionais do país mantêm linhas de pesquisa e já somam uma centena de dissertações e teses sobre Comunicação Empresarial. Da mesma forma surgem eventos e workshop que, assim como a SCELMA, visam aproximar os alunos e o público das novas tendências dos setores de informática, gestão, logística, marketing, meio ambiente entre outras áreas. A programação completa desta semana pode ser conferida no sitewww.fatecindaiatuba.edu.br/cms/.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário