sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cemig promove movimentação salarial e funcional

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) dá mais um passo na gestão estratégica do capital humano ao adotar a solução da SER HCM para promover a movimentação salarial e funcional de aproximadamente 9 mil colaboradores. O processo teve início em junho e foi encerrado em novembro de 2010, de forma confidencial e segura. Desenvolvido para atender a Cemig, o software é capaz de relacionar os dados funcionais dos profissionais da empresa com os resultados da avaliação de desempenho.

A partir da associação dos resultados da Avaliação de Desempenho com as informações funcionais, foi possível indicar as possíveis movimentações para cada empregado, subsidiando o processo decisório dos gestores.

Para se ter uma ideia do volume de dados, observando as competências essenciais, foram disponbilizados 44.431 formulários, ou seja, cada um dos 9 mil colaboradores foi avaliado por até três instâncias. O índice de adesão foi de 93%.

Para as competências técnicas, foram abertas 8.924 avaliações e 99,48% foram respondidas. "Desde 2005, realizamos avaliação de desempenho, utilizando o módulo da SER HCM. Em 2010, identificamos a necessidade de expandir a ferramenta para atender a demanda de movimentação salarial. Em menos de um mês, conseguimos iniciar a operação do novo módulo, com apoio integral da SER HCM, iniciando uma nova etapa na gestão por desempenho", explica a analista de Recursos Humanos, Amanda Marques Pimenta.

O diretor da SER HCM, Sérgio Falsarella, explica que, com a adoção do sistema, os gestores têm em mãos dados objetivos sobre suas equipes, além do que o sistema transmite aos colaboradores mais segurança e confiabilidade. "No primeiro momento, pode até haver estranheza, mas logo todos percebem a eficácia da ferramenta e como ela pode beneficiar o desenvolvimento da carreira de cada um, com critérios de avaliação mais claros e objetivos", enfatiza o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário