terça-feira, 24 de maio de 2011

Linha Amazon H2O traz produtos 100% biodegradáveis

A consumidora que se preocupa em fazer coleta seletiva do lixo, reduzir o consumo de água e energia dentro de casa e levar sua sacola retornável ao supermercado certamente vai aderir aos novos produtos da marca Amazon H2O lançada pela GTex Brasil. Toda a linha, composta por lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante, é 100% biodegradável. Os produtos foram desenvolvidos à base de um produto natural – o babaçu – e algumas embalagens são fabricadas com até 85% menos plástico que as embalagens regulares. 


O uso do óleo de babaçu na fórmula dos produtos, testados dermatologicamente, dá um toque de delicadeza nas mãos. Além disso, a linha Amazon H2O é altamente eficiente na limpeza doméstica, o que comprova que performance e sustentabilidade podem, sim, ser aliadas. E não é preciso usar grande quantidade de produto para garantir a limpeza. O lava-louça e o amaciante Amazon H2O possuem fórmula concentrada que rende quatro vezes mais que os convencionais.

Benefícios verdes 

Quem escolhe Amazon H2O, contribui diretamente com a preservação ambiental. O sabão em pó, por exemplo, tem espuma controlada, o que reduz a quantidade de água no enxague. 

Outra vantagem sustentável é a decomposição do produto após o uso em apenas 21 dias. Sua embalagem também foi desenvolvida para se degradar em até dois anos – as embalagens comuns podem levar até 300 anos. 

O lava-louça e o amaciante também possuem embalagens inteligentes. A cliente pode adquirir os produtos embalados em PET uma única vez e, depois, optar pelo refil, que elimina o uso de plástico, rótulo e tampa.

Conscientização ambiental 

Com a proposta de conscientizar as consumidoras sobre a importância dos cuidados com os recursos naturais e mostrar que cada um pode fazer sua parte para contribuir com um mundo mais sustentável, a Amazon H2O apoia o Movimento De Bem com o Planeta. A iniciativa conta com blog e mídias sociais. Só o canal do Facebook já possui mais de 67 mil internautas que curtiram o perfil e estão engajados nas questões ambientais. 

Em algumas praças do País, na compra de produtos da linha, a cliente ganha uma ecobag personalizada Amazon H2O, acompanhada de um cartão feito de papel semente e uma fita verde, símbolo do Movimento De Bem com o Planeta. 

Acompanhe o movimento na web: 
Blog: http://debemcomoplaneta.com.br 
Facebook: www.facebook.com/movimentodebemcomoplaneta
Twitter: @dbemcomoplaneta 

Sobre a GTex Brasil 
Os produtos da linha Amazon H2O são fabricados pela GTex Brasil. A empresa atua no segmento de higiene e limpeza em todo o País, com produtos de alta qualidade e tecnologia. A GTEX Brasil faz parte do fundo de investimento inglês ACTIS (www.act.is), que busca oportunidades de desenvolvimento em mercados com grande potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário