segunda-feira, 23 de maio de 2011

CNN e Nokia anunciam planos para uma parceria internacional

A CNN e a Nokia anunciaram hoje uma parceria multinível onde a Nokia passa a ser parte fundamental da lista de provedores de mapeamento, entregando uma rica tecnologia para a rede de notícias internacional. Essa colaboração aproveita as forças da companhia em notícias globais via satélite, geradas pelos usuários e nas tecnologias de mapeamento e serviços baseados em localização. Essa parceria estreou com o uso do Nokia 3D Maps através das plataformas da CNN em sua recente cobertura do Casamento Real.

“Essa colaboração cabe bem para nós, já que ambas as empresas compartilham uma filosofia semelhante em conectar pessoas além das fronteiras através da combinação de conteúdo de notícias e tecnologia atraente e altamente sofisticada”, disse Tony Maddox, Diretor Administrativo da CNN International. “A dimensão internacional de cada um de nossos negócios faz com quem o escopo desse trabalho seja particularmente empolgante”.

“A Nokia e a CNN partilham a crença de que a notícia agora é móvel, poderosamente democrática e poder ser imediatamente compartilhada por pessoas em todo o mundo”, disse Jerri Devard, Diretor de Marketing da Nokia. “Nós estamos satisfeitos que a CNN quer usar a tecnologia inovadora de mapeamento da Nokia para suas plataformas de notícias internacionais e estamos animados para trabalhar com a CNN para entregar um serviço de notícias cativante para os usuários de telefones Nokia”.

"Estamos satisfeitos que a CNN quer usar a tecnologia da Nokia mapeamento inovadoras para suas plataformas de notícias internacionais, e estamos animados para trabalhar com a CNN para oferecer um serviço de notícias atraente para os usuários de telefones Nokia”. 

A parceria também inclui aplicativos da CNN para Nokia que oferece acesso móvel ao mundo da CNN, negócios, esportes, entretenimento e tecnologia da informação, assim como streaming em vídeo. O aplicativo também permite aos usuários compartilhar as notícias da CNN através de seus canais de redes sociais e participar do processo de comunicação com acesso direto à comunidade de notícias participativas da CNN, o iReport. O aplicativo da CNN para Nokia está disponível na Ovi Store - http://store.ovi.com/ 

CNN Worldwide, uma divisão da Turner Broadcasting System, Inc., da Time Warner Company, é a mais confiável fonte de notícias e informações. Seu alcance se estende por nove canais de TV a cabo e via satélite; um canal privado; duas redes de rádio; dispositivos sem fio ao redor do mundo; a CNN Digital Network, fonte número 1 para sites de notícias nos EUA; a CNN Newsource , o maior serviço de notícias sindicalizado no mundo, e as alianças estratégicas internacionais com diversos meios de comunicação.

A Nokia é comprometida em conectar pessoas, combinado tecnologia avançada com serviços personalizados que permitem que as pessoas fiquem mais perto do que importa para elas. Todos os dias, mais de 1.3 bilhões de pessoas se conectam com os aparelhos Nokia – desde celulares até avançados smartphones e alta tecnologia para notebooks. Hoje, a Nokia está integrando seus aparelhos com serviços inovadores através do Ovi (www.ovi.com), que inclui música, mapas, aplicativos, emails e mais. Nokia NAVTEQ é líder em compreensão de mapeamento digital e serviços de navegação, enquanto a Nokia Siemens Networks provê equipamentos, serviços e soluções para canas de comunicação global.


http://edition.cnn.com/
Twitter: @CNNI_Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/CNNIBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário