sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maquetes de tratamento de água e esgoto na Feira da Terra

O público poderá assistir, em tempo real, todo o processo de tratamento de água e conhecer um pouco mais sobre o tratamento de esgoto na 9ª Feira da Terra, que acontecerá de 18 a 22 de maio, no Parque da Prainha, em Vila Velha. Convidada a participar do evento, a Foz do Brasil – Unidade Cachoeiro de Itapemirim apresentará uma miniestação de tratamento de água e uma maquete de tratamento de esgoto para simular as operações da empresa na área de saneamento.

Réplicas das instalações da empresa na cidade de Cachoeiro, os equipamentos serão apresentados num estande de 20 m2 da Foz, logo na entrada da Feira. A Estação de tratamento de água terá 2,20 m por 1,10 m, onde a água passará por todo o processo, que começa com a captação de água bruta, uso de produtos químicos, seguindo para a floculação, decantação e filtração até chegar ao reservatório. Já a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto fará a simulação desde a coleta do esgoto, seu tratamento para a limpeza dos dejetos, em tanques de aeração e decantação até o lançamento do efluente tratado ao rio.

O objetivo da empresa é despertar o público para a importância da preservação dos recursos hídricos e evitar o desperdício de água e a poluição dos rios. A miniestação e a maquete foram apresentadas na programação da Semana da Água, em março, em Cachoeiro, atraindo grande interesse do público, principalmente estudantes e professores.

Diante desse sucesso, a empresa estará repetindo a experiência em Vila Velha. Um profissional da Foz ficará disponível no estande para explicar como são realizados os tratamentos, frisando a importância da parceria da população para evitar a poluição e cuidar do lixo que também afeta os rios.

A Feira, inclusive, tem o objetivo de despertar para a cultura de preservação e conservação da natureza, contribuindo para a conscientização e a formação de uma sociedade sustentável.

Mais informações para a imprensa:
Rosa Malena Gomes Carvalho - Comunicação Foz do Brasil - (28) 2101-3384
Ademar Possebom - Contatus Comunicação (Unidade de Negócios Sul) - (28) 3522-2177
Rita Diascanio - Contatus Comunicação - (27) 3089-4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário