quarta-feira, 18 de maio de 2011

Stand Up & Talk Business: curso prepara executivos para apresentações orais em inglês

A cobrança por executivos com proficiência em inglês está cada vez maior e aqueles que não melhorarem a performance em apresentações e negociações em língua estrangeira vão perder competitividade. De olho nesta demanda do mercado, o Talk of The Town, espaço que promove o debate de assuntos contemporâneos em inglês, lança o curso Stand Up & Talk Business. O público alvo são profissionais que tem como objetivo aprimorar a compreensão e uso do inglês comercial e empresarial. As aulas começam no dia 7 de junho, em Ipanema (RJ). “Com a globalização, os executivos competem não só no Brasil, mas também no exterior”, afirma Alda Correa da Costa, fundadora do Talk The Town. 
Os alunos vão praticar atividades de negociação e apresentação oral para palestras, conferências por telefone e vídeo, entre outros. Exercícios para redução de sotaque também serão trabalhados, aspecto que é importante para que os empresários facilitem o entendimento, e assim, possam aumentar suas chances de sucesso nas negociações. O programa inclui a elaboração de relatórios técnicos escritos e leitura e discussão de textos específicos. A metodologia do Stand Up & Talk Business também conta com elementos surpresa. Quando menos esperarem, os alunos poderão receber ligações via Skype, que serão filmadas e comentadas pela professora. O intuito é analisar as principais dificuldades e estimular uma comunicação segura e confortável com o idioma, em qualquer situação.

*Professora Sandra Chapadeiro - Graduada em Direito pela PUC-RJ e pós-graduada pela FGV-RJ em Direito do Trabalho e Previdência Social. Assessora e consultora na elaboração de documentação legal para desenvolvimento de atividades comerciais e na elaboração e análise de contratos, para clientes nacionais e estrangeiros. Professora de Cursos de Extensão em Advocacia Internacional na UCAM-RJ, nas áreas de contratos internacionais, sistemas legais comparados e finanças internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário