segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esporte atrai planos de 85,6% dos executivos


O esporte é considerado uma ferramenta estratégica de marketing por 85,6% dos 262 executivos que participaram de um levantamento realizado pela área de pesquisas do Grupo Máquina PR. Esse tipo de investimento atrai cada vez mais empresas interessadas em aproveitar os novos e lucrativos negócios gerados pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos sediados no Rio de Janeiro.

De acordo com o estudo, 93,5% dos líderes das empresas consideram que os recursos aplicados para apoiar o esporte estão atrelados à construção e fortalecimento de imagem e não à resultados financeiros. A possibilidade de relacionar a marca a uma causa ou ação é citada por 41,2% dos respondentes como uma das principais motivações para patrocinar o esporte, que hoje figura como um dos temas mais procurados no noticiário (1,9%), quase empatado com a cobertura dos assuntos sobre cultura (2%) e política (2,2%), e atrás das editorias de cidades (3%) e economia (10,5%).

Oportunidade
Os resultados da pesquisa impulsionaram a criação da MSports, unidade do Grupo Máquina PR voltada para o planejamento de ações de comunicação corporativa na área de esportes.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário