quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sua empresa já tem um fan page no Facebook?

O Facebook não é apenas curtir perfis, postar fotos e fazer amigos. Nos últimos meses a presença das empresas no site com campanhas e fan pages aumentou. Isto veio acontecendo pelo número de pessoas que ficam conectadas na rede por horas, além do Facebook ultrapassar o Google em audiência com seus 596 milhões de internautas. Com isto, o site começa a receber uma atenção especial. 

Cada vez mais as empresas criam suas páginas no site, transformando-as em uma vitrine de produtos, adicionando imagens e descrições para atrair os usuários e auto se divulgar. Basta acessar seu perfil no Facebook e vai perceber que existem diversas agências de comunicação, programas de TV, lojas e indústrias de vários setores com páginas disponíveis para você curtir. No Brasil, a mais popular é a da Nike futebol, que já foi curtida por mais de 236 mil pessoas.

Observe os números que vou citar. Só em 2010, o valor total de vendas por e-commerce no Brasil foi 14 bilhões de reais, o setor cresceu 41% e vinte milhões de brasileiros têm o hábito de realizar compras online. Até o ano passado, existiam 750 milhões de usuários do Facebook no mundo, destes, 22 milhões estão no Brasil. Agora, pense e perceba a importância de sua empresa estar em uma rede social. 

No embalo do e-commerce surgiu a Likestore, empresa que explora o segmento de comércio social no Brasil e disponibiliza uma página para criação de fan pages e lojas no Facebook, sem custo de ativação e sem mensalidades. 

Após sua empresa criar uma página no Facebook, os consumidores podem comprar seus produtos e serviços, incluindo a etapa de pagamento sem sair do site. 

Cada venda efetuada pode ser divulgada no mural do comprador, mesmo sem comprar, o usuário pode curtir suas ofertas e divulgá-las em seu mural. Assim, os amigos deste usuário poderão visualizar a oferta, junto com um link direto para a página de vendas. Você pode criar a sua página do Likestore pelo site http://likestore.com.br/comofunciona.html

O problema do Facebook para as empresas é a poluição de conteúdos. Então, é necessário identificar o público alvo e qual a melhor forma de falar com eles. Existe na internet diversos sites explicando como montar sua fan page e começar a usá-la. Então aproveite para criar a sua página e depois mãos ao trabalho. 


Se você se interessou por o que falei na coluna de hoje, fique atento a próxima edição da revista Gestor Atual que vai estar disponível ainda este mês abordando um pouco mais deste assunto!!





Colunista

Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na
Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário