Cada vez mais as empresas criam suas páginas no site, transformando-as em uma vitrine de produtos, adicionando imagens e descrições para atrair os usuários e auto se divulgar. Basta acessar seu perfil no Facebook e vai perceber que existem diversas agências de comunicação, programas de TV, lojas e indústrias de vários setores com páginas disponíveis para você curtir. No Brasil, a mais popular é a da Nike futebol, que já foi curtida por mais de 236 mil pessoas.

No embalo do e-commerce surgiu a Likestore, empresa que explora o segmento de comércio social no Brasil e disponibiliza uma página para criação de fan pages e lojas no Facebook, sem custo de ativação e sem mensalidades.
Após sua empresa criar uma página no Facebook, os consumidores podem comprar seus produtos e serviços, incluindo a etapa de pagamento sem sair do site.
Cada venda efetuada pode ser divulgada no mural do comprador, mesmo sem comprar, o usuário pode curtir suas ofertas e divulgá-las em seu mural. Assim, os amigos deste usuário poderão visualizar a oferta, junto com um link direto para a página de vendas. Você pode criar a sua página do Likestore pelo site http://likestore.com.br/comofunciona.html.
O problema do Facebook para as empresas é a poluição de conteúdos. Então, é necessário identificar o público alvo e qual a melhor forma de falar com eles. Existe na internet diversos sites explicando como montar sua fan page e começar a usá-la. Então aproveite para criar a sua página e depois mãos ao trabalho.
Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na
Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos
Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário