segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Futuro da identificação digital dos brasileiros é tema de palestra em São Paulo

O sistema de identificação digital, que começa a ser implementado no Brasil por meio do novo registro de identificação civil (RIC) e do projeto de recadastramento biométrico para o processo eleitoral, será tema de uma palestra durante o 20º CNASI – Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança, que acontece de 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
A apresentação de Augusto Silva Leite, diretor do Mercado de Segurança da Indra mostrará como funciona o processo de identificação das pessoas e quais são as tecnologias aplicadas nesse procedimento e para a segurança do processamento de dados e informações, além de expor as vantagens da adoção da identificação digital por países como Espanha, Portugal, México, Panamá e Angola. 
A palestra faz parte do macrotema Auditoria, que contará com a apresentação de outros assuntos, incluindo, computação forense, prevenção de crimes na era digital, mapas conceituais, planejamento de auditoria de TI, COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) e Lei Sarbanes-Oxley. Esses temas serão proferidos por renomados auditores de empresas, como Amil Par, Banco do Nordeste do Brasil, CEMIG e Petrobras, e representante do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo).
O 20º CNASI tem como tema central “CNASI 360°O novo Futuro: A maturidade da Segurança da Informação” e é direcionado a CEOs, CIOs, CFOs, CSOs, gerentes e supervisores, auditores e analistas de redes, infraestrutura, sistemas, governança e compliance. 
Para mais informações sobre inscrições, acesse o site oficial: www.cnasi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário