sexta-feira, 7 de outubro de 2011

6 Aplicativos para organizar e facilitar seu dia


Conheça seis aplicativos gratuitos que ajudam nas suas tarefas e projetos

Os nossos dias são recheados de múltiplas atividades. Para conseguir realizá-las é preciso dinamismo e capacidade de lidar com suas tarefas, sem deixar nada passar despercebido. Muitas vezes organizar datas, conteúdos e projetos se torna complicado e usamos diversos recursos para não esquecermos tudo que temos para fazer. Porém, era a época em que usávamos apenas agendas de papel para organizar nossos compromissos e orçamentos. Hoje, temos vários aplicativos para colaborar com nosso dia-a-dia.

A web tem diversas ferramentas que oferecem recursos para a organização de suas tarefas e projetos. Para se ter uma ideia do número de download dos aplicativos, a International Data Corporation (IDC) apresentou um estudo mostrando que o número de aplicativos móveis baixados no mundo deverá chegar a 76,9 bilhões em 2014. Obtendo um faturamento de 35 bilhões de dólares.

Existe tantos aplicativos que às vezes não sabemos qual ao certo usar. Selecionei alguns gratuitos que podem ter eficiência, não apenas para profissionais que precisam organizar projetos de trabalho, orçamentos e agendas, mas também para usuários domésticos, universitários, dentre outros.

1. Google Agenda: É um serviço de agenda e calendário on-line em que é possível controlar eventos, adicionar compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, entre outras funcionalidades. Como a maioria dos serviços da Google, só pode acessá-lo quem tem uma conta no site e um email no Gmail.

2. Wunderlist: Com quase as mesmas funcionalidades do Google Agenda, você pode organizar suas tarefas, compromissos e compartilhar com outras pessoas. Além do recurso para programar alarme, este aplicativo é uma boa opção por ter boa interface, ser de fácil uso e permitir compartilhamentos.

3. ScanR: Ótimo para você que precisa enviar um documento importante, mas não tem como, ele transforma o aparelho em escâner, basta usar o celular para escanear um documento e enviá-lo. Porém, a resolução da câmera do seu aparelho precisa ter no mínimo um megapixel. 

4. Orçamento inteligente: Este aplicativo registra as despesas do dia-a-dia. Como o cafezinho, besteirinhas, gasolina e as compras do mês. Tem um recurso que faz o balanço dos gastos e informa se o orçamento mensal foi estourado. 

5. Gantt Project: Com uma interface bem organizada e limpa, o programa permite a adição de tarefas com data de início e fim. Com o aplicativo você pode gerar gráficos de Gantt (gráfico usado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto) e para facilitar a compreensão da evolução de seu trabalho. 

6. Project Planner: É um programa que possui inúmeros modelos de projetos já prontos, para que você apenas edite de modo a encaixá-lo à sua necessidade. Além disso, ele possui suporte ao cadastramento de pessoas envolvidas em um trabalho de acordo com a atividade a ser desenvolvida. O Project Planner também possui um calendário no qual é possível visualizar e inserir tarefas a serem realizadas. Este software também é capaz de gerar gráficos de Gantt e diagramas.






 Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na 
Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário