sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lenovo ultrapassa Dell e se torna a segunda maior fabricante de PCs do mundo



Relatório da IDC aponta a Lenovo com o recorde de cerca de 13,7% de mercado.

A Lenovo ultrapassou a Dell no ranking das maiores fabricantes de computadores do mundo e ocupa, a partir de agora, a segunda posição no mercado global, marca mais alta já alcançada pela empresa em vendas de PCs. A constatação foi divulgada hoje com base nos dados preliminares da IDC (International Data Corporation). Depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo, a preliminar do relatório da IDC aponta a Lenovo com o recorde de cerca de 13,7% de mercado e volume recorde trimestral de embarque de aproximadamente 12,6 milhões de unidades.

"A Lenovo tem capturado uma parte incrível do mercado para superar dois concorrentes e aparecer na posição #2 em PCs em todo mundo e isso em um período de apenas dois trimestres. Este é o posto mais alto que a Lenovo já conseguiu nas vendas de PCs e isso posiciona a empresa como um player forte para finalmente se tornar líder no mercado global", declara Yuanqing Yang, CEO da Lenovo. "Continuaremos a investir em produtos inovadores que irão ajudar na convergência de tecnologias e serviços em todas as quatro telas - smartphones, tablets, PCs e smart TV. 

Vamos oferecer uma ótima experiência ao usuário em todas as plataformas para alcançar nosso objetivo e se tornar a empresa líder em tecnologia pessoal no mundo. Acredito que nós temos os produtos, a equipe, a estratégia e o impulso para alcançar esta aspiração a longo prazo", finaliza Yang .

Nenhum comentário:

Postar um comentário