sábado, 15 de outubro de 2011

CSU lança programa de fidelização para torcedores de clubes de futebol



A CSU MarketSystem, divisão de negócios da CSU (BM&FBovespa: CARD3) voltada para o planejamento e gestão de programas e ações de fidelidade e relacionamento, database marketing, ativação e aquisição de clientes, apresenta o mais novo programa de fidelização clube-torcedor, o Fans Engagement. A CSU será a grande parceira para levar ao mercado o melhor e mais completo programa de fidelidade para clubes de futebol no Brasil.

O Fans Engagement tem como objetivo aumentar a atratividade dos atuais programas voltados para torcedores e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência desta importante fonte de receitas dos clubes brasileiros. O Fans Engagement é um programa de fidelidade abrangente e de longo prazo, baseado em benefícios, privilégios, no acúmulo de pontos e em uma moderna operação de emissão de cartões de crédito. Tudo isso de maneira integrada.

Dentre os principais destaques da solução podem ser citados a interatividade com redes sociais, soluções modernas de premiação e o potencial de engajamento, uma vez que o acúmulo de pontos ocorrerá em função de uma série de comportamentos do torcedor, que vão da clássica compra de ingressos e produtos do clube, passam por gastos com o cartão de crédito do programa e até  atividades de relacionamento, como indicação de novos associados e comportamentos em redes sociais. “Vamos oferecer uma solução diferenciada e inovadora que supera muito o trivial, e que proporcionará ao torcedor experiências relacionadas ao time que estão além do valor monetário”, explica o diretor da CSU MarketSystem, Danilo Vasconcellos. Outra vantagem é que o programa de fidelidade permite ao clube construir uma base de dados sobre o perfil e o comportamento de consumo de seus torcedores, podendo auxiliar na prospecção de patrocinadores e parcerias.

Enquanto a maioria dos programas de fidelização para torcedores de times de futebol se restringe à disponibilização de ingressos ou acesso a algumas áreas do clube – o que gera um entrave para quem vive mais distante da sede e, portanto, restringe o crescimento do programa – o Fans Engagement aumenta o leque de opções para o torcedor. Entre as premiações estão experiências como participação em chats com jogadores e visita aos vestiários, produtos exclusivos do clube e um moderno catálogo de prêmios com a possibilidade do resgate misto (pontos mais dinheiro), compras coletivas, leilões, sorteios entre outros.

Com uma  equipe multidisciplinar e sistemas de última geração para processamento do programa de fidelidade e do cartão de crédito, premiação, e análise e gestão de dados, a CSU MarketSystem oferece um serviço completo, que vai do planejamento estratégico e financeiro do programa,  possibilidade de emissão de cartões de crédito e implantação do programa, chegando até a ponta, na entrega de prêmios e mensuração de resultados.

Um dos destaques do Fans Engagement é a questão da inteligência de dados. A CSU MarketSystem desenvolve modelos para melhor entendimento do perfil e comportamento dos consumidores atuais e potenciais. Esse conhecimento permite a elaboração de programas e ações de relacionamento, fidelização, vendas e aquisição de clientes, e garante maior assertividade e capacidade de mensuração dos esforços de marketing. No mercado de cartões de crédito, por exemplo, segundo estudo da CSU, clientes que possuem programas de fidelidade e recompensas chegam a transacionar 3,5 vezes mais com seu cartão e têm gasto médio cerca de 90% maior em comparação com aqueles que não possuem tais programas.

Sobre a CSU MarketSystem
A CSU MarketSystem é a mais experiente e completa provedora e integradora de soluções de marketing direto e dirigido por dados para ações e programas de Customer Engagement do mercado Brasileiro. Em 10 anos de história gerenciou mais de 25 programas de fidelidade com 11 bilhões de pontos processados anualmente e 6 milhões de clientes fidelizados. É uma divisão de negócios da CSU CardSystem S.A., maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as companhias que adotam melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3).  A companhia possui 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, sempre investindo fortemente em tecnologia e contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil.

Fonte: Máquina Public Relations

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