terça-feira, 18 de outubro de 2011

AVIÃO MONTADO EM INDAIATUBA SERÁ EXPOSTO NA FEIRA DAS INDÚSTRIAS

Modelo ultraleve Storm Fury foi montado pela Finita Ltda
A segunda edição da Feira das Indústrias e Negócios organizada pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento terá um avião ultraleve avançado de projeto e fabricação italiana pela Storm Aircraft em exposição. O avião Storm Fury é montado em Indaiatuba pela empresa Finita Ltda. A feira acontece de 25 a 27 de outubro, das 15h às 21h, no Pavilhão da Viber. 

De acordo com o empresário Edmondo Penazzi, da Finita Ltda e da Acquila Vernice Ltda, a origem dos aviões vem da paixão pela aviação. “A vontade de voar e a possibilidade de importar aviões da Itália me fizeram importar em 2009 dois kit's de montagem deste avião. Eles foram montados utilizando uma equipe de profissionais que já trabalharam em outras empresas nacionais de montagem de aviões ultraleves. Apos a primeira montagem da estrutura no galpão de Indaiatuba, os aviões foram transferidos para o aeroporto de Americana”, diz Penazzi. 

O objetivo da Feira é mostrar para a população de Indaiatuba e região os produtos fabricados no município e também promover os negócios entre elas, para movimentar a economia local. Serão cerca de 80 stands com exposição dos produtos fabricados no município, patrocinadores, instituições educacionais e de serviços como INSS. A primeira edição recebeu a visita de aproximadamente 5 mil pessoas, entre elas empresários de outras cidades, empresários locais, estudantes e a população em geral. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Edmundo José Duarte, os preparativos para a Feira já estão quase prontos e a expectativa é superar as visitas da primeira edição. “Espero que assim como a primeira feira, essa segunda edição seja um sucesso, a expectativa é aumentar a quantidade de visitantes. Muitas empresas continuam procurando a Secretaria para poder ser expositor, mas infelizmente os stands já se esgotaram”, conta o secretário e amplia. “Hoje Indaiatuba possui mais de 800 indústrias e ações como essa é uma forma de promover o encontro para uma conhecer a outra e assim gerar negócios dentro da cidade, pois muitas empresas buscam produtos fora, sendo que a própria cidade fornece”, explica. 

Os patrocinadores do evento são: Governo Federal do Brasil; Branco do Brasil; Unimed Campinas e Arganet. A Feira das Indústrias tem apoio do Ciesp de Indaiatuba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Aimi (Associação das Indústrias do Município de Indaiatuba); Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba), Ampei (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba); Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo); Fatec-ID (Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba) e Centro Paula Souza. 

Estarão presentes em exposição às indústrias: Abrasico/Metasil; Acquila; Action; Agritec; Automec; Balilla; Big Strong; BVS Válvulas; Cartago Tapetes; Casco do Brasil; Ceime Comércio Ltda; CEL. Irani; Colsol; Corona; CSM Metrologia; Delta Laboratório; EBF Capacetes; Eccos Tecno; Ecomechanics; Efesa Esquadrias; Elemento W; Fesamac; Fisiomag; Glasshield; HC Consys; Hitachi; Indaiá Caxias; Inductotherm; Lemasa; Linde; Marca Brindes; Meka; Metal Rezende; Mirantt; Equipamentos; MKS Borrachas; Nativa; Nova Ivesa; NTI Equipamentos; Petriun; PMS Informática; Print Line; Puriar; Rimowa; Scott Plásticos; Seriprint; Servo-Fix; Sew Eurodrive; Shopstar; Stanyl; Still; Tech Filter; Torcetex; Total Finishing; Tprex; Trópico; Unexfort; Unilever; Weishaupt. 

Serviço 

O Pavilhão da Viber fica na avenida Almirante Tamandaré, s/nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário