terça-feira, 4 de outubro de 2011

John Deere anuncia construção de duas fábricas no município de Indaiatuba

Com investimento total de U$ 180 milhões, construção deve ter início em janeiro de 2012

A Deere & Company anunciou, esta semana, que construirá duas novas fábricas no Brasil, especificamente no município de Indaiatuba, que fica há 100 quilômetros da capital paulista. O investimento, segundo os executivos da empresa, se deu devido à crescente demanda do mercado brasileiro e de outros países da América do Sul por equipamentos de construção. O investimento total será de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões serão apenas da Deere. 

As duas fábricas serão construídas em Indaiatuba, cidade estrategicamente localizada no interior do Estado de São Paulo, próxima a grandes polos, rodovias e ao Aeroporto de Viracopos. Uma das unidades será de propriedade exclusiva da Deere e fabricará retroescavadeiras e pás-carregadeiras de rodas. A outra será uma parceria entre a Deere e a Hitachi Construction Machinery e fabricará escavadeiras. "O Brasil é um dos mercados para equipamentos de construção que mais cresce no mundo", afirma o presidente e CEO da Deere & Company, R. Allen.

A construção das fábricas deve começar no início de 2012 e a fabricação de produtos, no final de 2013. As duas fábricas juntas deverão criar 600 vagas diretas, dependendo da demanda do mercado pelos produtos, e outras 1,5 mil indiretas. A linha de produtos fabricada no Brasil, segundo a Deere, será complementada por importações de outras fábricas. A empresa também pretende estabelecer uma rede de distribuição para vender os equipamentos e fornecer serviços de manutenção, similarmente à respeitada organização de concessionárias de equipamentos de agricultura da John Deere no Brasil. 

A Deere e a Hitachi já possuem um empreendimento conjunto nos Estados Unidos no qual produzem escavadeiras. Além disso, as duas empresas possuem um acordo de marketing nas Américas. As vendas e receita da Deere & Company alcançaram 26 bilhões de dólares no ano fiscal de 2010. E no Brasil a Deere já tem uma forte presença, abastecendo os mercados de máquinas agrícolas e florestal, com três fábricas de equipamentos de agricultura, um Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul, um banco operado pelos Serviços Financeiros John Deere e uma unidade da John Deere Water, uma das maiores empresas de irrigação do mundo e espera que os equipamentos produzidos nas novas fábricas obtenham o nível de conteúdo doméstico exigido pelo BNDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário