domingo, 24 de julho de 2011

Promoções trazem resultados positivos para o comércio

Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos

O Instituto de Pesquisas da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, analisou os resultados de vendas das pesquisas realizadas no primeiro semestre deste ano e foi constatado um dado expressivo: 79% dos entrevistados que realizaram algum tipo de promoção tiveram crescimento de vendas e restante, 21% manteve o ritmo de vendas positivo.
Para o vice-presidente do comércio da ACI, João Scarpa, grande parte do empresariado joseense tem conseguido aproveitar esse bom momento da economia e as promoções têm sido a principal ferramenta para conseguir ótimos resultados em vendas. Porém, Scarpa ressalta: promoção não é somente o rebaixamento de preços ou aumento do prazo. “Nem todos os consumidores têm apenas esses dois critérios como decisores no momento da compra. Se basearmos o investimento da empresa somente por estes critérios, provavelmente faltará dinheiro para investimento em outros setores da comunicação interna ou externa que também tem influência na decisão do consumidor”, explicou João Scarpa.
A entidade orienta para que os comerciantes busquem novas estratégias que chamem a atenção do consumidor, como o uso de: cartazes, folders, banners entre outros meios, pois boa parte do consumo surge do visual. Porém, também devem ser trabalhados sentidos como olfato e a audição, criando um ambiente confortável ao cliente.
Portanto ter uma loja variada com produtos capazes de atender aos desejos dos consumidores, é importante para o sucesso dos negócios e fidelização de clientes. 

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário