quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mercado de orgânicos em franco crescimento



No Brasil a produção ORGÂNICA cresce 40% ao ano, a area de cultivo reservada para este segmento é de 1,8 milhões de hectares, atrás apenas da Austrália com 12 milhões e Argentina com 2,8 milhões.

São aproximadamente 90 mil produtores, destes 80% são produtores orgânicos familiares.

Em visita a Bio Brazil Fair, a equipe do Gestor Atual conheceu os produtos da empresa Solarius, que cultiva e processa alimentos de forma orgânica.

Em um bate papo com o agrônomo da empresa, ficou claro a dedicação e a qualidade dos produtos oferecidos, a produção é toda auto-sustentável e biodinâmica.

A fazenda possui uma micro-destilaria para produção de álcool que move a empresa e substitui o GLP, a eletricidade e a gasolina, gerando uma energia limpa, renovável e sem emissão de CO² na atmosfera. Todo o resíduo da destilaria se transforma em matéria-prima para o composto do cogumelo, é um rico adubo orgânico para o cultivo dos vegetais, fechando, assim, um ciclo de produção sustentável e ecológica.

Rodeada por Mata Atlântica, a fazenda, cultiva os alimentos orgânicos com a água pura de nascentes, essencial no processo, o que posso garantir da um sabor especial a suas compotas.

Os principais países que recebem os produtos são Japão, Estados Unidaos, União Europeia entre outros 30 países.

Para os principais produtos exportados destacam-se a Soja, Açúcar, Arroz, Café, Cacau, Carnes, Leite e derivados, Mel e provenientes de extrativismo como o Palmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário