segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Marcelo Jardim é o novo CEO da Behr Brasil

Ex-vice-presidente de operações da MAHLE Brasil assume comando da planta de Arujá. Max Davis Forte deixa o cargo após seis anos à frente da empresa

O executivo Marcelo Jardim assume a partir de 1º de agosto o cargo de CEO da Behr Brasil, uma das líderes mundiais em sistemas de arrefecimento de motores e ar-condicionado veiculares. Jardim ocupará o posto no lugar de Max Davis Forte, que estava na posição desde 2005. 

Marcelo Jardim deixa a vice-presidência de operações da MAHLE Brasil, empresa com sede na Alemanha, e que no início deste ano aumentou sua participação no controle acionário do Grupo Behr, detendo hoje 36,85%. O executivo chega com o desafio de manter a rota de crescimento da empresa. O faturamento mundial da Behr é superior a 3,4 bilhões de Euros. 


Sobre o executivo 

A trajetória profissional do novo CEO da Behr Brasil engloba grande experiência no setor automotivo, com passagens pela Dana, no Brasil e no México, além da MAHLE. 

Formado em engenharia mecânica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também possui especializações em Gestão de Negócios e Marketing. Além disso, concluiu MBA na Bowling Green State University, nos EUA. Marcelo Jardim é casado e natural do Rio de Janeiro. 


Sobre a Behr 

Especialista no desenvolvimento de sistemas de refrigeração de motores e ar-condicionado veiculares, o Grupo Behr tem mais de 100 anos de história. Fundada na cidade de Stuttgart, na Alemanha, em 1905, a empresa possui uma trajetória repleta de inovações, cidadania e preocupação com o meio ambiente. 

O valor para novas ideias faz da empresa uma referência no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. Com cerca de 17 mil colaboradores, a Behr tem alcance mundial em 17 unidades de desenvolvimento, 28 plantas reprodutivas e 12 joint ventures. 

No Brasil, o Grupo está presente desde 1981. Nesse momento, a Behr atuava por meio de um acordo de colaboração com a RCN Radiadores. Em 1994, passa a ter 55% da empresa e, em 1997, assume 100%. 

Premiada pelas principais montadoras do país, a Behr Brasil tem como diferenciais o desenvolvimento de tecnologias que atendam a demanda local, o respeito à natureza, ações que promovam a qualidade de vida de seus colaboradores e iniciativas de apoio à sociedade onde está inserida. 

Localizada a cidade de Arujá (SP), a planta da Behr possui uma área de 403 mil metros quadrados. 


Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário