sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Esporte abre portas para jovem estudar no exterior

Com o aumento do poder aquisitivo das famílias, aumenta a cada ano o número de brasileiros que procuram cursar graduação em universidades estrangeiras. No âmbito oficial, o governo passou a enfatizar a concessão de bolsas de estudos para cursos de graduação com o programa Ciência Sem Fronteiras. Lançado em 2011, o incentivo prevê, ao longo de quatro anos, a oferta de 100 mil bolsas de estudos no exterior. O objetivo é elevar a capacidade científica brasileira e a competitividade do País frente aos concorrentes globais, pela inovação. 

O real valorizado e a crise econômica em países desenvolvidos também têm criado condições mais favoráveis para que as famílias enviem seus filhos para estudar fora. Os custos da educação no exterior se tornaram mais atrativos e jovens que não conseguem vaga em universidades públicas brasileiras consideram obter qualificação no exterior, já que as despesas, muitas vezes, se aproximam das anuidades cobradas por instituições particulares de ponta no Brasil. 

Os Estados Unidos (EUA) são o principal destino dos estudantes – em 2010/2011, 8.777 estudavam naquele país, segundo o Institute of International Education. Pouco se comparado ao contingente de jovens chineses (158 mil), indianos (104 mil) ou coreanos (73 mil). Uma lacuna no incentivo público ainda é a falta de um programa estruturado para desenvolver o talento esportivo dos jovens brasileiros por meio de parcerias com universidades estrangeiras. 

A boa notícia é a entrada de empresas privadas nesse mercado, oferecendo a jovens talentos nos esportes a oportunidade de cursar uma faculdade nos EUA, com bolsa de estudo parcial ou integral. O Collegiate Sports of America (CSA), que chega ao Brasil em agosto, é um exemplo disso. A empresa, uma das maiores e mais tradicionais no recrutamento de jovens para bolsas esportivas e acadêmicas, com mais de 30 anos de atuação nos EUA e sete na Venezuela, aposta nessa vontade do brasileiro de obter qualificação no exterior. Nos EUA o mercado de bolsas de estudo já movimenta cerca de US$ 1 bilhão anualmente. 

O bom desempenho esportivo em uma das 28 modalidades olímpicas requeridas por universidades americanas pode garantir ao estudante brasileiro qualificação para obter uma bolsa de estudos e um upgrade de valor inestimável em seu currículo. 

Autor - Armando Guevara é diretor do Collegiate Sports of America no Brasil.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

KPMG abre vagas em auditoria para universitários


A KPMG no Brasil, uma das maiores organizações da área de Audit, Tax e Advisory do País, está lançando agora em 2012 a ação Alta Temporada. Pela iniciativa, oferece a universitários vagas de trabalho por tempo determinado na área de auditoria. Os estudantes devem estar cursando o 1° ou 2° ano (do 1° ao 4° semestre) de Contabilidade ou o 2° ano (3° ou 4° semestre) de Administração.
            A Alta Temporada – ação inédita no País entre as empresas do segmento e incluída no programa De Olho no Futuro da KPMG, dedicado ao apoio e estímulo ao desenvolvimento profissional de jovens talentos – busca oferecer uma oportunidade única aos universitários para que iniciem sua atuação e tenham uma experiência profissional diferenciada em seu campo de estudos, em uma das maiores organizações do mundo.
            Serão oferecidas aproximadamente 100 vagas para trabalho por três meses, disponíveis para atuação nos escritórios da KPMG presentes em 20 cidades de 12 Estados e Distrito Federal. As oportunidades são destinadas exclusivamente à atuação na área de auditoria, sendo que os selecionados trabalharão dando apoio aos demais profissionais da organização, seja em seus escritórios, ou diretamente nos clientes.
            “Esse tipo de experiência profissional é amplamente difundido em países da América do Norte, Europa e Ásia, e permite que os universitários tenham uma primeira experiência voltada ao desenvolvimento profissional. Permite também que esses jovens conheçam melhor o mercado para direcionar suas escolhas para a carreira. É ainda uma maneira de aproveitar as férias acadêmicas para turbinar o currículo”, explica Monique Leme, gerente de Recursos Humanos da KPMG.
            As contratações serão com registro em carteira por prazo determinado, para atuação entre os meses de dezembro de 2012 e março de 2013. Além do salário mensal, os selecionados terão direito a benefícios como plano de saúde, vale transporte e auxílio alimentação, entre outros.
            Os profissionais que se sobressaírem em sua atuação poderão seguir carreira na KPMG, caso existam vagas disponíveis ao final do programa. No caso de continuarem atuando na organização, serão contratados como trainees, sem a necessidade de passarem pelo concorrido processo seletivo específico, e que é realizado anualmente para e escolha destes profissionais
            A KPMG tem escritórios em São Paulo (sede), Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São José dos Campos  (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Porto Alegre (RS); Florianópolis e Joinville (SC); Curitiba e Londrina (PR); Brasília (DF); Goiânia (GO); Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE) e Manaus (AM).
            As inscrições para a Alta Temporada podem ser feitas até 10 de setembro pelo site da KPMG: www.kpmg.com/br - clicando nos links Carreira / De Olho no Futuro / Alta Temporada. O processo de seleção inclui análise de currículo; aplicação de teste on-line de inglês e raciocínio lógico; dinâmica de grupo; e painel com os gestores da KPMG nos escritórios. Os selecionados também passarão por treinamento.

Serviço
Seleção de universitários KPMG Alta Temporada – 2012 – Vagas para trabalho em auditoria
Número de vagas: 100, em todo o Brasil
Quem pode se inscrever: universitários cursando o 1° ou 2° ano (do 1° ao 4° semestre) de Contabilidade ou o 2° ano (3° ou 4° semestre) de Administração
Inscrições: até 10 de setembro de 2012 – pelo site www.kpmg.com/br, nos links Carreira / De Olho no Futuro / Alta Temporada.

domingo, 19 de agosto de 2012

Alstom dará início à nova seleção para programa de estágios


A Alstom, empresa voltada à produção de equipamentos e soluções para infraestrutura metroferroviária e geração e transmissão de energia, realiza um programa de estágios anualmente. O próximo grupo contará com aproximadamente 60 vagas para o estágio com duração de 12 a 24 meses, dependendo da função e departamento. As inscrições podem ser feitas no período de 15 de agosto a 30 de setembro apenas pelo site www.alstom.com.br
Os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico que possuam conclusão prevista para os dois anos seguintes à abertura das inscrições (2013 e 2014). É necessário ter inglês intermediário (para algumas posições), excelente comunicação e interesse em trabalhar em empresas multinacionais de grande porte. Os locais de trabalho são as unidades de São Paulo, Taubaté, Itajubá e Canoas.
Os cursos superiores considerados no programa são Engenharia (todas as habilitações), Administração, Ciências Contábeis, Economia, entre outros. Já os cursos técnicos são Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica e Eletroeletrônica. A seleção é composta por dinâmicas e testes presenciais, laboratório de competências e entrevistas com gestores das áreas. A estimativa é de que mais de 11 mil estudantes se cadastrem no processo de seleção de 2012.

O programa prevê encontros trimestrais que propiciem o acompanhamento da evolução dos participantes, abordando temas como Técnicas de Apresentação, Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Solução de Problemas, Trabalho em Equipe, dentre outros. 

Cronograma previsto:
15 de agosto a 30 de setembro – Inscrições
1 de setembro a 31 de outubro – Dinâmicas e testes presenciais
15 de setembro a 15 de novembro – Entrevistas com gestores
15 de outubro a 30 de novembro – Contratações
Janeiro de 2013 – Integração e início do estágio


Sobre a Alstom


A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 92.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20,9 bilhões em 2010/11 e fechou aproximadamente €22 bilhões em pedidos entre 2011 e 2012.

sábado, 18 de agosto de 2012

C&A inicia seu Programa de Trainees 2013


Maior rede de varejo de moda do Brasil, a C&A abre as inscrições para seu Programa de Trainee 2013, que busca jovens talentos em todo o País. Os candidatos inscritos concorrerão a vagas para início em Janeiro de 2013, nas áreas de loja, planejamento de compras e produtos, e as inscrições devem ser feitas no site da C&A (www.cea.com.br), no período de 20 de agosto a 17 de setembro.

Com mais de 30 anos de existência, o Programa de Trainee da C&A traz como diferencial o foco no desenvolvimento de competências que permitem ao trainee assumir uma posição gerencial ao final do programa. Os aprovados contam com acompanhamento e mentoria da alta lid erança durante todo o processo.

Por meio do Programa de Trainees a C&A reforça o compromisso com o desenvolvimento de uma liderança de ponta, num mercado em franca expansão no País, como o varejo de moda. Atualmente mais de 50% da alta gestão da C&A é composta por líderes oriundos do programa de trainee, que existe há 30 anos.

Os inscritos devem ter formação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração de Empresas, Comércio Exterior, Engenharia, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Relações Internacionais, Arquitetura e Moda (Design de Moda, Negócios da Moda, Textil). Além disso, os candidatos a v agas de compras e produtos devem ter inglês fluente; enquanto para as vagas de lojas, a exigência é de inglês intermediário. O processo seletivo acontecerá em três dimensões: virtual, presencial e de interação.



Sobre a C&A
Líder do mercado varejista de moda brasileiro, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
Com mais de 35 anos de Brasil, alcançou 210 pontos de venda em 2011, distribuídos por 97 cidades e atendidos por mais de 18 mil associados. Atualmente, são mais de 1,8 mil lojas na Europa, Am&eacu te;rica Latina e Ásia. Em 2006, a rede criou a empresa independente Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho na sua cadeia produtiva. Com a Socam, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a sua cadeia produtiva.

KIMBERLY-CLARK LANÇA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013


A Kimberly-Clark abre inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2013, oferecendo 56 vagas nas principais áreas de negócio: Finanças, Inteligência de Mercado, Marketing, Recursos Humanos, Operações Industriais, Logística, Vendas, Tecnologia da Informação e Relações Públicas. O programa é a porta de entrada para os estudantes que queiram fazer carreira na empresa, que tem conquistado lugares de destaque na pesquisa das 30 melhores empresas para iniciar a carreira, Great Place to Work, que nos últimos três anos consecutivos foi eleita a melhor empresa para se trabalhar na América Latina.

As inscrições devem ser realizadas através do site da Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br) até o dia 17 de setembro. A empresa busca estudantes com formação prevista para junho ou dezembro de 2014, e que possuam nível de inglês básico e disponibilidade para estagiar no mínimo 20h semanais.

O Programa possui duração de um ano e meio a dois anos. Durante este período, os estagiários terão a oportunidade de atuar em diversas áreas do negócio e terão treinamentos presenciais em temas comportamentais alinhados as suas necessidades de desenvolvimento. A empresa oferece aulas de inglês e espanhol, bolsa auxílio compatível com o mercado, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento ou vale-transporte, vale-refeição ou refeitório, descanso remunerado após um ano, bolsa adicional por performance, horário flexível (4h ou 6h diárias) e redes de convênios e parcerias.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas:

·         Inscrições Virtuais e triagem dos currículos
·         Triagem dos currículos
·         Teste de Raciocínio Lógico online
·         Dinâmica de Grupo:                                             
·         Painel Situacional:
·         Entrevistas Finais:
·         Contratação e início do estágio:

Para divulgar o Programa, a Kimberly-Clark estará presente nas principais feiras de estudantes do mercado:

·         ESPM: 12 de setembro;
·         Escola Politécnica: 15 e 16 de agosto;
·         Mackenzie: 27 e 28 de agosto;
·         FAAP: 29 de agosto;
·         Anhembi Morumbi: 21de agosto.

Para mais informações:
Twitter: @estagionakc

Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado: papel higiênico Neve® e Scott®; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Scott® e Grand Hotel®; papel toalha Scott®; lenços de papel Kleenex®; fraldas descartáveis Turma da Mônica™, Huggies®, Pull Ups® e Little Swimmers®; lenços umedecidos Huggies®, Baby Wipes® e Turma da Mônica™; linha banho e pós-banho Turma da Mônica™; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. Além disso, a companhia possui uma divisão de Saúde, com uma linha completa de produtos médico-hospitalares. www.kimberly-clark.com.br

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Seguradora Chubb abre inscrições para programa de trainee


Com o objetivo de atrair e treinar jovens com potencial e boa formação acadêmica  para companhia, a Chubb do Brasil está com inscrições abertas para seu programa de trainee. Os interessados poderão se cadastrar até o dia 30 de agosto, no site: www.pagetalent.com.br. Para isso, é necessário que os candidatos possuam domínio da língua inglesa, tenham se formado entre julho de 2010 e julho de 2012, nos cursos de engenharia, administração, economia, matemática, física, estatística, ciência atuariais, ciências contábeis ou direito. O programa possui previsão de início para outubro de 2012, a remuneração e benefícios são compatíveis com o mercado.

Acacio Queiroz, Presidente & CEO da seguradora, acredita que uma boa empresa é aquela que conta com gestores que fazem com que seus colaboradores se desenvolvam. “São dezenas de pessoas às quais tive a oportunidade de dar treinamento e transferir experiência durante minha carreira. Estes profissionais que conviveram ao meu lado ocupam hoje cargos de presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes, gerentes e coordenadores. Contribuí ativamente para fazê-los crescer e minha porta estará aberta para os novos profissionais da Chubb”, garante Acacio.

Inscrições: até 30/8/2012
                                                  
 Sobre a Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil. A companhia, subsidiária da americana The Chubb Corporation, foi fundada em 1882 e é uma das mais tradicionais empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo. Possui 120 escritórios em 27 países. No mercado brasileiro, se consolidou é reconhecida por seus produtos e serviços com vantagens exclusivas, garantindo segurança, qualidade e sofisticação aos clientes. Atua nas áreas de Personal Lines, D&O (Directors and Officers), Mass Marketing, Property, Seguro Transporte e Garantia, Vida em Grupo, Aeronáutico, Riscos Empresariais, Entretenimento, entre outros. De acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, a seguradora está entre as mais rentáveis companhias de seguros, com menor índice de sinistralidade, maior lucro operacional e líquido. Figura em 3° lugar no prêmio “As melhores da Dinheiro de 2011”, concedido pela revista Istoé Dinheiro, na categoria Sustentabilidade.

KIMBERLY-CLARK LANÇA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013


A Kimberly-Clark abre inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2013, oferecendo 56 vagas nas principais áreas de negócio: Finanças, Inteligência de Mercado, Marketing, Recursos Humanos, Operações Industriais, Logística, Vendas, Tecnologia da Informação e Relações Públicas. O programa é a porta de entrada para os estudantes que queiram fazer carreira na empresa, que tem conquistado lugares de destaque na pesquisa das 30 melhores empresas para iniciar a carreira, Great Place to Work, que nos últimos três anos consecutivos foi eleita a melhor empresa para se trabalhar na América Latina.

As inscrições devem ser realizadas através do site da Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br) até o dia 17 de setembro. A empresa busca estudantes com formação prevista para junho ou dezembro de 2014, e que possuam nível de inglês básico e disponibilidade para estagiar no mínimo 20h semanais.

O Programa possui duração de um ano e meio a dois anos. Durante este período, os estagiários terão a oportunidade de atuar em diversas áreas do negócio e terão treinamentos presenciais em temas comportamentais alinhados as suas necessidades de desenvolvimento. A empresa oferece aulas de inglês e espanhol, bolsa auxílio compatível com o mercado, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento ou vale-transporte, vale-refeição ou refeitório, descanso remunerado após um ano, bolsa adicional por performance, horário flexível (4h ou 6h diárias) e redes de convênios e parcerias.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas:

·         Inscrições Virtuais e triagem dos currículos
·         Triagem dos currículos
·         Teste de Raciocínio Lógico online
·         Dinâmica de Grupo:                                             
·         Painel Situacional:
·         Entrevistas Finais:
·         Contratação e início do estágio:

Para divulgar o Programa, a Kimberly-Clark estará presente nas principais feiras de estudantes do mercado:

·         ESPM: 12 de setembro;
·         Escola Politécnica: 15 e 16 de agosto;
·         Mackenzie: 27 e 28 de agosto;
·         FAAP: 29 de agosto;
·         Anhembi Morumbi: 21de agosto.

Para mais informações:
Twitter: @estagionakc

Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado: papel higiênico Neve® e Scott®; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Scott® e Grand Hotel®; papel toalha Scott®; lenços de papel Kleenex®; fraldas descartáveis Turma da Mônica™, Huggies®, Pull Ups® e Little Swimmers®; lenços umedecidos Huggies®, Baby Wipes® e Turma da Mônica™; linha banho e pós-banho Turma da Mônica™; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. Além disso, a companhia possui uma divisão de Saúde, com uma linha completa de produtos médico-hospitalares. www.kimberly-clark.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Riachuelo abre inscrições para Programa de Trainees 2013


No próximo dia 01 de agosto, a Riachuelo – maior empresa de moda do País – abre as inscrições para o Programa de Trainees. As 50 oportunidades são para todo o Brasil e direcionadas a jovens que se graduaram (entre 12/2008 e 12/2012) nos cursos de  Administração, Economia, Engenharia, Moda, Comunicações e áreas correlatas.  É desejável inglês fluente e a rede prioriza profissionais com disponibilidade de construir carreira em âmbito nacional. As inscrições podem ser realizadas no site www.riachuelo.com.br até o dia 09/09/2012.

Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: Gerente de Loja e Gerente de Produto. O processo seletivo é composto pelas etapas: inscrições; análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; entrevista final com a diretoria; entrega de documentos para admissão. O início das atividades está previsto para janeiro/2013. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente.

Há mais de 25 anos, o Programa de Trainees da Riachuelo prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização. Atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio do programa.

Modelo de negócios inovador       
A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 17 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 151 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

SAC Riachuelo: 0800 701 4342 / www.riachuelo.com.br

Tetra Pak abre inscrições para Programa de Estágio 2013


Com o objetivo de desenvolver jovens talentos que possam contribuir com o futuro de seus negócios, a Tetra Pak inicia o processo seletivo para o Programa de Estágio 2013. As inscrições começou dia 10 de agosto e seguem até o dia 30 de setembro apenas pelo site www.tetrapak.com.br.
Ao todo são 35 vagas distribuídas em São Paulo, Monte Mor (SP), Campinas (SP) e Ponta Grossa (PR) nas áreas de comunicação, engenharia, finanças, jurídico, marketing, meio ambiente, produção, projetos, recursos humanos, supply chain, tecnologia da informação e vendas. Para participar da seleção, os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico com conclusão prevista para 2013 ou 2014, ter inglês fluente e pleno domínio de informática.
O programa de estágio da Tetra Pak prevê integração, workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da companhia. Durante todas as fases do programa, o estagiário contará com o apoio da área de recursos humanos e será instruído e avaliado por um mentor, que irá orientar e acompanhar as atividades no dia-a-dia.
Classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo os Guias Você S/A – Exame 2010 e 2011, a Tetra Pak oferecerá aos selecionados benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte e refeição.

Talento - Visando divulgar o programa de estágio e a aproximação com os potenciais candidatos, a Tetra Pak participará da Talento, a maior feira de recrutamento de Campinas e região. O evento gratuito, organizado pelo núcleo das empresas juniores da Unicamp acontece em 23 de agosto das 9 às 20h no estacionamento do ginásio da Universidade. Informações sobre o evento podem ser acessadas no site http://www.talentounicamp.com.br/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ambev seleciona jovens para Programa de Trainee


A Ambev está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos  com alto potencial para atuar em todas as áreas da companhia. Os interessados poderão se cadastrar no site www.traineeambev.com.br até o dia 10 de setembro. A Ambev não estabelece limite de vagas.

Os aprovados no processo seletivo iniciarão em janeiro de 2013 já como funcionários da companhia e participarão de um treinamento de dez meses para estarem preparados para exercer cargos  de coordenação e gerência após o  primeiro ano. Daniel Cocenzo, gerente de desenvolvimento de gente da Ambev, afirma que o Programa Trainee tem a intenção de formar futuros líderes. "Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio. Iremos escolher os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa", explica.

Poderão se inscrever jovens recém-formados ou que estão no último ano de formação nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas,  Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda,  Design,  Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Processo seletivo

O processo seletivo 2013 sofreu algumas alterações, afim de conhecer melhor os candidatos. Durante cerca de cinco meses, os futuros trainees Ambev serão submetidos a diferentes etapas. Após a inscrição, os candidatos passam por testes online – perfil, inglês e raciocínio lógico –; case interativo; entrevistas individuais, que ocorrem por todo o país com a área de Gente e Gerentes da Ambev; painel de negócios - no qual desenvolvem um case –; provas presenciais de inglês; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão: habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O Programa

No período de dez meses, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior.

Sobre a Ambev 

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 30 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao ano de 2010.

Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

BRMALLS INICIA EM AGOSTO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA TRAINEE 2013


A BRMALLS, a maior empresa integrada de shoppings centers da América Latina e a única com presença em todas as cinco regiões do país, inicia em agosto o processo seletivo para seu Programa Trainee 2013. Os candidatos selecionados para as vagas de trainees receberão salário de R$ 4.500,00, além de benefícios como assistência médica e odontológica, vale refeição, seguro de vida e bônus anual. A seleção para as 15 vagas disponíveis terá inscrições entre Agosto e Setembro com finalização do processo em Dezembro. O programa é voltado para graduados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Marketing, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

A novidade deste ano é que os interessados em iniciar a vida profissional na BRMALLS poderão fazer as inscrições ao longo do ano no http://www.brmalls.com.br/services/Hotsites/brmalls/recrutamento. O processo seletivo para o Programa terá cinco etapas: testes online, laboratório de competências, entrevistas com Gente & Gestão e gestores, Painel de Negócios e  entrevistas finais com Board Executivo e CEO. Além destas etapas os trainees aprovados terão uma pré-integração para que possam conhecer um pouco mais sobre a companhia.


O início dos aprovados no Programa está previsto para janeiro de 2013. Os selecionados poderão atuar nos segmentos Financeiro, Marketing, Operações, Comercial, Desenvolvimento/ Engenharia, Gente & Gestão e M&A (Fusões e Aquisições). As vagas são para o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Estados da região Sul do país. Além do potencial de crescimento, a empresa tem em sua filosofia uma política de remuneração baseada em resultados (meritocracia), que inclui um agressivo plano de bônus. A BRMALLS busca jovens fluentes em inglês e que queiram fazer parte do sonho de ser a maior e melhor empresas de Shoppings Centers do Mundo. Os candidatos devem ter a capacidade de agir de forma empreendedora à frente do negócio. O objetivo é formar futuros líderes e gestores da companhia.

O programa tem duração de 12 meses, tempo em que o trainee desenvolverá um projeto dentro de uma das diretorias e terá treinamentos focados em autoconhecimento, liderança, ferramentas e negócio. Serão realizados acompanhamentos periódicos para avaliação da participação, integração e desenvolvimento de cada trainee. Para fazer parte desse time, é preciso ter senso de urgência, entusiasmo, ousadia e foco nos resultados. Essas são características que estão no DNA das pessoas que formam a BRMALLS.


Sobre a BRMALLS:
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 48 shoppings, que totalizam 1,5 milhão m² de Área Bruta Locável (ABL) e 855,8 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Rhodia abre 100 vagas para estágios em 2013


A Rhodia, empresa do grupo Solvay, abriu as inscrições para o processo seletivo para o seu programa de estágios em 2013. A empresa prevê oferecer 100 vagas para estudantes universitários que em 2013 estejam cursando o penúltimo ou o último ano da faculdade.

As oportunidades de estágio serão em áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Engenharia, Recursos Humanos, Comunicação, Marketing, Finanças, Jurídico, Informática, Secretariado e Suprimentos, entre outras. As vagas são destinadas às unidades industriais de Paulínia, Jacareí, Santo André e São Bernardo do Campo e nos escritórios centrais da empresa, em São Paulo.

Os estudantes devem ter conhecimentos de Inglês em nível intermediário e conhecimentos de informática como usuários. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio que varia de R$ 1.325,00 a R$ 1.505,00 mensais, dependendo do ano em que concluirão seus cursos, para 30 horas de estágio por semana.  Há vagas também para estágio para estudantes de nível técnico, com bolsa equivalente a R$ 905,00 mensais.

O estágio será de seis (6) horas por dia e, dependendo da necessidade da área, a freqüência poderá variar entre três e cinco dias na semana. Além disso, a Rhodia oferece vale refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e auxílio-transporte ou fretado.

As inscrições estarão abertas até o dia 06 de setembro e devem ser feitas exclusivamente ou no site da Rhodia em www.rhodia.com.br ou através do link www.empreza.com.br/rhodia2013,

Reconhecida internacionalmente por sua capacidade de inovação e o seu engajamento no Desenvolvimento Sustentável, a Rhodia atua no Brasil desde 1919. É pioneira no Brasil na realização de programas de estágios, que trata como uma oportunidade diferenciada para o estudante adquirir mais conhecimentos relacionados à sua escolha profissional.

Desde setembro de 2011, a Rhodia pertence à Solvay, um grupo químico internacional fortemente comprometido com o desenvolvimento sustentável, com foco em inovação e excelência operacional. O Grupo Solvay, que tem sede em Bruxelas, emprega 29 mil pessoas em 55 países e obteve um faturamento de 12,7 bilhões de euros em 2011.

Mais informações sobre o Programa de Estágios da Rhodia estão no site www.rhodia.com.br