quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Case Kasmanas - Em 18 meses de licenciamento, Patati Patatá torna-se líder de vendas no segmento de brinquedos

Considerada ainda um embrião no projeto de licenciamento, a marca movimentou R$ 250 milhões em 2011, conta atualmente com 40 empresas parceiras, 500 produtos e tem muito pela frente.


Nas escolas há mais de vinte e cinco anos, a dupla Patati Patatá não imaginava que a entrada no mercado de licenciamento provocaria tanto impacto na sua trajetória. Contatada pela Kasmanas, empresa especializada em licenciamento de marcas nacionais, a dupla, que sempre fez sucesso em diferentes estados do país, percebeu em sua popularidade uma excelente oportunidade e fechou contrato para o desenvolvimento do projeto de licenciamento.

Segundo Mônica Bari, sócia e diretora de marketing, a Kasmanas enxergou o projeto como poucos veriam. “Eles não contavam com exposição na TV, mas tinham uma mídia muito mais poderosa: o contato diário com as crianças de escolas em todo o País e uma importante relação afetiva com o público, construída no dia-a-dia”, explica.

Com apenas 1 ano e meio de licenciamento e considerada ainda um embrião no portfólio da empresa, muito distante de seu ápice, Patati Patatá já é campeã de vendas de brinquedos e está presente nos mais variados segmentos como: papelaria, mochilas, alimentos, cosméticos, artigos para festas, vestuário, calçados, editorial, entre outros.

Segundo Rinaldi Helder Faria, detentor da marca Patati Patatá, os produtos licenciados com os personagens movimentaram R$ 250 milhões de reais em 2011. “Para 2012, a expectativa é dobrar o valor com o lançamento de produtos com maior valor agregado, como brinquedos com reconhecimento de voz”, complementa Ana Kasmanas, sócia e diretora da Kasmanas.

O faturamento do projeto de licenciamento do Patati Patatá, em apenas 18 meses, foi o mesmo de marcas premiadas no mercado com 3 anos de existência contando com mais de 40 empresas parceiras e 500 produtos. 

“Patati Patatá ainda está no começo, é um embrião. Existe muito a ser conquistado” afirma Ana. “O comum são os personagens da TV ganharem as lojas, Patati Patatá conquistou o SBT com o sucesso comprovado do Projeto Escolas e produtos cuidadosamente licenciados. O programa, diário, bate recordes de audiência”, conclui.

O sucesso da dupla só aumenta. Em 2011, Patati Patatá lotou 4 sessões no Credicard Hall – São Paulo – com a turnê “Volta ao Mundo” e percorreu o País com shows nas maiores e mais importantes casas de espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário