terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SOFTWARE LIVRE EM INDAIATUBA - Comunidade Linux


Hoje não é mais uma questão financeira ou de necessidade técnica, esta realidade mudou. Tanto para as empresas quanto para o usuário comum, a tecnologia evoluiu de forma assustadora.

O software livre proporciona para o usuário doméstico uma opção de manter seu computador sempre atualizado, com ferramentas modernas, sem a necessidade obrigatória de upgrades. Conhecimento e especialização em sistemas Linux permitem ampliar o currículo para buscar vagas de emprego diferenciadas.
Hoje, no Brasil, existem diversas instituições preparadas para certificar o profissional, permitindo o reconhecimento em nível global.
Para as empresas o software livre representa segurança, economia com licenças e um ganho considerável de produtividade. Muitas investem em sistemas Linux por ser totalmente versátil, podendo moldá-lo somente com ferramentas de uso diário. Livre de licenças, o empresário tem oportunidade de abrir novas vagas de trabalho que são preenchidas por profissionais especializados e muito bem capacitados.
A Comunidade Linux Indaiatuba foi criada para orientar empresas e usuários que querem migrar seus sistemas ou computadores para Linux, mas ainda encontram dificuldades e tem seu trabalho pautado na união de pessoas da região de Indaiatuba, que até então, não tinha uma referência sobre o que é software livre.
Em visitas as escolas técnicas FATEC-ID e FIEC a Comunidade Linux Indaiatuba incentiva os alunos a conhecerem essa nova tendência do mercado e, futuramente, pretende organizar eventos oficiais como Flisol, Linux Day e Freedom Day no município.
No site da Comunidade é possível encontrar posts sobre cursos, dicas práticas e notícias relacionadas ao assunto. O site tem o objetivo de informar a região de Indaiatuba e Campinas.
No Fórum, além de encontrar tutoriais, quem se registra pode deixar suas dúvidas para que os moderadores mais experientes ajudem a solucionar o problema de forma prática. Existe ainda o apoio da Revista Espírito Livre, uma publicação digital reconhecida internacionalmente e que todo mês oferece entrevistas e reportagens ligadas ao uso do software livre.
A Comunidade Linux Indaiatuba tem como mantenedor Walter Mariano que é especialista em redes, servidores e desktop Linux, para saber mais acesse o site www.comunidadelinuxindaiaiatuba.com.br e conheça este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário