segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PROJETO SUSTENTÁVEL - EXSA CHEGOU A MARCA DE PLANTIO DE 20 MIL MUDAS ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO


Comprometida com o meio ambiente, a Exsa Incorporações, uma das empresas do setor imobiliário que mais cresce na Região Metropolitana de Campinas (RMC), criou uma divisão para tratar de questões relacionadas com o meio ambiente, coordenada pelo técnico em Gestão Ambiental, Luiz Sombini. Desde o início de suas atividades, em 2004, até o final de 2010 terão sido plantadas em Indaiatuba mais de 20 mil mudas de 80 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. “Só no empreendimento Quintas da Terracota teremos um total de 13 mil mudas afirma Luiz Sombini".
O projeto ambiental da Exsa vai muito além do plantio. Começa no planejamento, manejo das mudas e após a realocação na terra, tem início o trabalho de constante manutenção, que prossegue por até três anos, para que as mudas ganhem estrutura e se desenvolvam sozinhas.
Nos processos de compensação ambiental a Exsa Ambiental busca envolver alunos dos cursos de gestão ambiental de instituições renomadas como a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec-Cepin) e a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec-Id).
Alguns profissionais de outras áreas da Exsa e colaboradores também auxiliam nesse trabalho.
Projeto sustentável Atualmente a divisão de projetos está trabalhando no desenvolvimento de um edifício de apartamentos com conceito de auto-sustentabilidade.
As ações começam no planejamento eficaz na entrega e retirada de material da obra, diminuindo assim, a circulação de veículos no local, passando pelo reaproveitamento de água de chuva e por um programa de redução do desperdício no canteiro de obras.
A Exsa Incorporações, dentro desse contexto, está desenvolvendo através de parcerias estratégicas, projetos em vários municípios brasileiros. Entre eles Jaguariúna, na RMC; Pindamonhangaba no Vale do Paraíba; Ubatuba no litoral paulista; Brasília e Fortaleza são alguns dos lugares que receberão em breve um empreendimento com o selo de qualidade Exsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário