sexta-feira, 3 de maio de 2013

IBBL lança programa para melhorar qualidade de vida dos colaboradores


A IBBL – Indústria Brasileira de Bebedouros Ltda., é nacionalmente conhecida por sua preocupação em garantir que todos os brasileiros consumam água de qualidade, busquem uma alimentação equilibrada e tenha hábitos saudáveis, levando assim uma vida mais saudável. Para reforçar essa filosofia, a empresa acaba de lançar o programa Atitude + IBBL, direcionado ao seu público interno e respectivas famílias.
O programa, que visa melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, buscou parcerias, estudou e posicionou todas as ações necessárias para que o programa alcance seu objetivo. Como primeira ação, a IBBL anunciou o programa para os colaboradores por meio de e-mails marketing, notas no mural interno e teasers nas tv’s indoor. Após isso, levou até a empresa um de seus parceiros no programa, o Instituto de Nutrição, para ministrar palestras sobre a importância da boa alimentação, da prática de exercícios físicos e da participação no programa Atitude + IBBL. “Para o Instituto de Nutrição, é uma honra trabalhar em parceira com a IBBL, pois percebo que é uma empresa preocupada com a alimentação dos seus colaboradores, já que esta é a base para o bom funcionamento do corpo humano”, declara Roberta Cassani, sócia diretora do Instituto.
A alimentação servida no refeitório da empresa também passou por rigorosa avaliação da equipe de nutricionistas. Os funcionários recebem uma alimentação fracionada, com lanches no período da manhã, almoço e lanche da tarde, seguindo as orientações dos especialistas.
A segunda ação, que será implantada durante o mês de maio, é a realização de exames de rotina para todos os colaboradores da empresa. Para esta etapa a IBBL contará com a parceira da Unimed Ativa, programa de medicina preventiva da Unimed Salto/Itu.
Ao longo do ano, outras ações estão sendo planejadas para melhorar cada vez mais a qualidade de vidas dos colaboradores e também de suas famílias. “A empresa acredita que um funcionário saudável, consciente da importância de uma alimentação de qualidade, pode ser multiplicador das informações na família e nos demais meios que frequenta. Além disso, seu rendimento profissional também apresenta melhorias”, explica Kátia Almeida, gerente de recursos humanos, responsável pelo programa na IBBL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário