quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Último mês para inscrições no Programa de Desenvolvimento de Talentos da JSL


Companhia de logística pretende focar na formação profissional dentro de casa; o prazo para as inscrições se encerra em 30 de novembro
 Interessados em participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013 da operadora logística JSL tem até o dia 30 de novembro para se inscreverem.  A companhia, que tem o mais amplo portfólio de serviços logísticos e é líder em seu segmento, contratará 25 trainees. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jsl.com.br. A JSL conta hoje com cerca de 21 mil colaboradores em 166 filiais no Brasil e em mais quatro países da América Latina. 
Para participar, o candidato precisa ter graduação em qualquer área do conhecimento concluída no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. As principais exigências são inglês fluente, domínio de informática e disponibilidade para viagens e para morar em outro estado. As vagas são só para unidades dentro do Brasil. Pós-graduação será diferencial. Nas duas primeiras edições do programa, realizadas em 2010 e 2011, mais de 20.000 candidatos se inscreveram no processo.
 A seleção é composta por cinco fases: teste online para checar proficiência em inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico; painel de competências; entrevista individual; avaliação psicológica e entrevista com executivos da companhia.
Ao longo dos 12 meses de programa, os trainees participarão intensamente da operação em diversas áreas e unidades de negócio da companhia. Para isso, receberão treinamentos para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, acompanhados por líderes da organização, que farão o papel de mentores, e passarão por um processo de coaching, aplicado por uma consultoria especializada em carreiras.
“Nosso objetivo é formar bons profissionais dentro de casa, alinhados à cultura da JSL e com disposição de crescer junto com a companhia, que vem se expandindo de forma sólida e em ritmo acelerado”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Claudemir Turquetti. A JSL registrou um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2011 e têm crescido, em média, 28% ao ano nos últimos 10 anos. Só nos primeiros seis meses de 2012, a JSL fechou cerca de  R$ 1,3 bilhão em novos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário