quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Formare abre vagas em Uberaba para programa de 2013


Inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de dezembro na Unidade da Duratex de Uberaba e também nas escolas da rede pública


O Programa Formare, mantido pela unidade de Uberaba da Duratex, abre inscrições para o curso de Agentes de Serviços Administrativos e Industriais, que podem ser efetuadas nas escolas da rede pública e também na empresa. Serão destinadas 15 vagas para alunos que estejam frequentando o Ensino Médio, no período da noite, e que tenham de 16 a 18 anos. Implantado pela Duratex em Uberaba em 2003, o Formare tem se mostrado uma bem-sucedida iniciativa de inserção do jovem no mercado de trabalho, tanto que dos 146 formados pelo projeto, 80% conseguiram sua primeira oportunidade de emprego.

Stevão Augusto de Oliveira tem 24 anos, está cursando o último período de Engenharia Química pela Universidade de Uberaba. Como aluno do Formare, em 2006, ele não tem dúvida de que o programa foi um divisor de água para a sua vida. “Considero esta passagem como uma das maiores vitórias da minha vida. Por conta do projeto, estou na empresa (a minha primeira empregadora) há sete anos. Até o momento, foram três promoções conquistadas e, este ano, também darei início a atuação como educador voluntário”, conta Oliveira.

Segundo Kathya Fernandes, coordenadora do programa na Duratex em Uberaba, o Projeto Formare tem um papel de relevância à comunidade de Uberaba. “Além de assumir integralmente um papel social e oferecer um conteúdo técnico e profissional, o Formare atua na formação pessoal dos jovens, contribuindo para o amadurecimento e aquisição de novos comportamentos advindos de experiências proporcionadas pelas trajetórias de sucesso dos educadores voluntários da Duratex”, explica a coordenadora. Ela ainda acrescenta que, juntamente com a experiência prática no dia a dia da empresa, o projeto colabora para a construção de um bom perfil para o primeiro emprego.

Inscrições - A unidade de Uberaba (MG) da Duratex aceita até 05/12/12 inscrições para o processo seletivo que irá definir a turma Formare Duratex de 2013 do curso de Agente de Serviços Administrativos e Industriais. A prova será realizada no dia 9 de dezembro, às 8h, no SENAI, localizado a Praça Frei Eugênio, nº 85 – São Benedito. O teste vai contemplar questões de Matemática, Português e Conhecimentos Gerais, além de uma redação.

Mais informações, incluindo os pré-requisitos para participação no processo seletivo, podem ser obtidas com a coordenadora da Escola Formare Duratex em Uberaba: Kathya Fernandes (34 3318-9571) ou Kamila Capuzzo (34 3318-9549).

Nenhum comentário:

Postar um comentário