quinta-feira, 5 de abril de 2012

Marcelo Cataldi é nomeado diretor executivo de vendas publicitárias para Turner Latin America

A partir do próximo dia 18 de abril, Marcelo Cataldi vai integrar a equipe da Turner Broadcasting System (TBS) Latin America, assumindo o cargo de diretor executivo de vendas publicitárias EUA e panregional para a Turner Latin America. O anúncio foi feito por Gretchen Colón, vice-presidente sênior de vendas publicitárias para a Turner Broadcasting System (TBS) Latin America, Inc. e gerente geral do canal Glitz*. Cataldi cuidará dos clientes com atuação na América Latina, mas com base nos Estados Unidos, assim como da estrutura de negociação de publicidade nos mercados emergentes da região como República Dominicana, Caribe e Peru. Ele vai definir e liderar as estratégias de vendas para estes mercados usando todo o portfólio de canais latino-americanos da Turner e suas propriedades online. 

Inicialmente com sede em São Paulo, Cataldi será realocado para o escritório da companhia em Miami, onde vai liderar o time local assim como o time de vendas publicitárias da Turner Latin America na cidade de Los Angeles. "Marcelo é um especialista no mercado de mídia da América Latina e provou ter uma trajetória de sucesso ao conectar anunciantes com seus principais consumidores”, afirma Gretchen Colón. “Ele é um líder criativo e apaixonado, e acreditamos que ele tem a combinação ideal de habilidades para cuidar de nossas principais contas enquanto continuamos nossa estratégia de expansão na região”, completa. 

Antes de seu ingresso no grupo Turner, Marcelo Cataldi fez parte, durante oito anos, da Fox Latin American Channels do Brasil, onde até recentemente ocupava o cargo de vice-presidente de vendas publicitárias e desenvolveu uma série de projetos comerciais, primeiramente na plataforma de TV e depois estendendo sua atuação aos negócios de internet, cuidando ainda da representação comercial de marcas como Facebook, MySpace e LinkedIn no Brasil. Antes da Fox, registrou passagens pela Neomídia Publicidade e pela Globosat. O executivo é fluente em português e inglês. 

A Turner Broadcasting System, Inc., subsidiária da Time Warner Inc., é a maior produtora de notícias e entretenimento do mundo e líder na distribuição de programação para a indústria de televisão por assinatura. Em conjunto, os canais da Turner Broadcasting System Latin America, Inc. são os de maior audiência, os mais vistos e mais reconhecidos na América Latina. Os canais distribuídos no Brasil região incluem CNN en Español, CNN International, Boomerang, Cartoon Network, Tooncast, TNT, TCM, Warner, assim como Glitz*, Infinito, I.Sat, TBS muitodivertido, TruTV e Space. Complementando os canais existem os sites em Português. A Turner é também sócia comercial da CNN Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário