sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os benefícios do vídeo game



Viciados em games de plantão podem comemorar, vídeo game faz bem a saúde e deixa o cérebro mais ativo. Mas claro tudo o que é demais tem seus malefícios.

Pesquisadores europeus, segundo a CNN, indicam alguns benefícios ao corpo para quem vive com os dedos no controle e os olhos na tela. Os jogadores adeptos aos games de ação melhoram a visão, isto porque ao jogar, aumenta a capacidade do cérebro de prestar atenção em vários acontecimentos ao mesmo tempo. Pesquisas, também, mostram que os games são beneficentes a coordenação motora, a concentração e a agilidade.
As descobertas mais recentes mostram que games como Wii, Xbox e Playstation ajudam a trabalhar habilidades como memória, raciocínio, atenção e equilíbrio, e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Por estes benefícios, médicos recomendam os jogos para reabilitação de pessoas com problemas vasculares, degenerativos ou lesões após acidentes.

Outro benefício que o vídeo game trás é a atividade física. O game que tem um controle móvel, como o Nintendo Wii, capta os movimentos que o jogador faz com a mão e transfere para a tela da TV. Você pode usar a criatividade com estes controles, é possível jogar desde futebol a danças de Michael Jackson e o suor vai ser garantido. Outra alternativa é o Wii Fit. O aparelho calcula o índice de massa corporal do jogador e apresenta cerca de 50 atividades divididas nas categorias de yoga, aeróbica , exercícios de equilíbrio e físico.
Agora é só escolher o seu jogo e começar a diversão, mas lembrem-se, cuidado com os excessos! 
Colunista

Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na Lance Comunicação e escreve coluna semanal para o portal Gestor Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário