segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Empreendedores aproveitam férias para iniciar próprio negócio



Apenas em janeiro deste ano, mais de 180 pessoas registraram-se como Empreendedores Individuais (EI) no Sebrae na Paraíba. A categoria tem faturamento anual de até R$ 60 mil e baixos custos para formalização e tributação. Os números referem-se aos registros realizados nas agências de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Em janeiro, o setor de atendimento ao público externo da instituição recebe um maior número de pessoas a procura de informações sobre como formalizar uma micro ou pequena empresa. No primeiro mês de 2012, foram quase dois mil atendimentos nas agências localizadas nas três cidades. Em fevereiro, o Sebrae estima que a demanda por atendimento continuará alta.

Apenas na agência de João Pessoa, foram mais de mil atendimentos em janeiro, mais que o dobro da média mensal de atendimentos. “Muitas pessoas aproveitam o mês de férias para colocar em prática as promessas de ano novo e se informar sobre as oportunidades de negócios”, destacou o analista do Sebrae, Alexandro Teixeira.

O programa EI foi o mais procurado pelos interessados em abrir um negócio próprio. “Em torno de 70% dos atendimentos de janeiro em João Pessoa estavam relacionados a como fazer o registro, o pagamento de impostos ou a declaração de rendimentos”, disse o analista. Na agência do Sebrae em Campina Grande foram realizados em torno de 650 atendimentos em janeiro. Já em Patos, foram mais de 150.

Viviana Alves Lopes foi a milésima pessoas a ser atendida na capital. Cabeleireira há nove anos, sem nunca ter contribuído com a Previdência Social, ela procurou a instituição para se informar sobre o registro como EI. Após o atendimento na agência, ela disse que analisará a possibilidade de formalizar o seu negócio.

Agência SEBRAE de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário