quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BNDES aprova R$ 307 mi para primeira fábrica da Hyundai no Brasil


O BNDES aprovou financiamento de R$ 307,4 milhões à Hyundai Motor Brasil, montadora de automóveis, para a implantação de uma unidade industrial em Piracicaba (SP) destinada à produção de veículos de passeio. 

Esta será a primeira fábrica da sul-coreana Hyundai no Brasil, com produção estimada de cerca de 150 mil unidades por ano. O prazo previsto para a conclusão das obras civis da fábrica brasileira, instalação e teste de equipamentos é março próximo.

A produção será destinada à fabricação dos veículos batizados provisoriamente de “Projeto HB”, especialmente desenvolvidos para atender às necessidades dos consumidores brasileiros.

Os veículos da família HB serão distribuídos em três modelos: Hatchback (5 portas), Sedan (4 portas) e Mini SUV (utilitário com 5 portas), equipados com motorização 1.0L e 1.6L flex e câmbio manual ou automático.

O início da produção de veículos está previsto para o final deste ano, com o modelo Hatchback. Os modelos Sedan e Mini SUV têm lançamento previsto para 2013. Todos os modelos terão, desde o início de sua produção, o índice de nacionalização mínimo exigido na legislação brasileira.

O projeto deverá gerar cerca de 2 mil empregos diretos, a partir do primeiro ano de produção, e outros 3 mil empregos junto aos fornecedores. A geração de empregos, no entanto, tem efeito multiplicador, em função do fortalecimento do parque de fornecedores de autopeças no interior do Estado de São Paulo. Junto com a Hyundai, fornecedores automotivos também estão estabelecendo unidades produtivas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário