quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Usuários de internet preferem login social a formulário de registro


Quase oito em cada dez usuários de internet querem que o seu login social, usado para acesso a redes como Facebook, Google e Twitter, seja oferecido como alternativa ao formulário de registro exigido por vários websites para acesso a conteúdo ou espaços de comentários. A informação é da empresa de pesquisas Blue Research.

De acordo com a pesquisa, cresce na rede mundial a frustração de consumidores diante da exigência de preenchimento de formulário para registro. Cerca de 86% dos respondentes se disseram aborrecidos com essa prática e a maioria (88%) admite já ter fornecido dados falsos ou deixado o formulário incompleto.

Nove em cada dez dos pesquisado (contra 45% in 2010) admitem que abandonam a página quando não se lembram da senha de acesso, em vez de tentar recuperá-la. Por outro lado, 77% acham que o login social deve ser oferecido em lugar do tradicional processo de criação de conta em sites.

Segundo os analistas da Blue Research, ao deixar de oferecer login social em suas páginas as empresas perdem boas oportunidades de aumentar o retorno dos investimentos em seus sites online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário