segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jovens empreendedores paranaenses criam site que ajuda consumidores a economizar

Divulgação

Economia foi o que motivou os dois jovens empreendedores paranaenses Bruno Leal e George Christofis Neto a criar o Mercafacil.com.br. O portal na internet acaba de ser lançado em Curitiba para ajudar os consumidores na hora de economizar nas compras de supermercado. O procedimento é simples: o site é um comparador de preços, em que o consumidor pode verificar qual o mercado que oferece o melhor custo. A comparação pode ser feita item por item, ou então pela lista de compras completa, para facilitar ainda mais a tarefa de ir às compras.

Em cada compra, segundo os empreendedores do portal, é possível economizar cerca de 35%. E ao final de um ano utilizando o site, uma família de até quatro pessoas pode acabar com até R$ 4 mil reais no cofrinho (em média). O dinheiro pode se tornar o 14º salário da família e ser utilizado em uma viagem internacional para Buenos Aires, na Argentina, por exemplo; ou para adquirir uma televisão LCD de 42 polegadas; ou ainda caprichar na ceia e nos presentes de Natal para toda a família.

A ideia do Mercafacil.com.br surgiu quando George foi a uma palestra de um dos sócios do site Buscapé em 2009, sobre negócios na internet. Observando o rápido crescimento dos sites de comparação de preço e E-commerce no mercado online e a inexistência de um portal com as características do Mercafácil, George buscou a parceria com Bruno, por saber de sua previa experiência na internet e pequenos negócios.

COMO FUNCIONA – O Mercafácil é um facilitador de compras, que organiza os valores de diversos supermercados em uma única lista. Ou seja, o usuário adiciona no carrinho de compras os produtos que deseja adquirir e com apenas um clique o site compara os preços da concorrência e mostra qual a melhor opção de economia em duas versões: item por item ou da compra total. Desta maneira, o consumidor pode ir direto ao local, ou comprar pelo website do supermercado que oferecer o melhor preço.

Outro facilitador do portal, é que cada pessoa pode salvar a sua lista, economizando tempo também da próxima vez em que entrar no site. Essa lista também pode ficar disponível para outros usuários, a fim de trocar informações. Por exemplo, a lista feita para uma festa, para um churrasco, viagem, entre outras, pode ser compartilhada. A mesma lista também pode ser impressa, facilitando as compras na hora do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário