quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MBAs oferecidos no Brasil estão entre os cem melhores do mundo


Três programas de MBA executivo - para alunos com pelo menos cinco anos de experiência profissional - oferecidos no Brasil estão na lista dos cem melhores do mundo, de acordo com ranking do "Financial Times".

A lista é encabeçada por um curso da China fruto de parceria entre a Kellogg School of Management (EUA) e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.

É o terceiro ano seguido em que o curso lidera o ranking, que considera critérios como percentual de aulas ministradas fora do país e de alunos e professores estrangeiros.

O MBA executivo ministrado no Brasil com melhor avaliação (26º lugar na lista) é o OneMBA, resultado de uma cooperação entre a FGV (Fundação Getulio Vargas) de SP e quatro instituições estrangeiras, de Hong Kong, Monterrey (México), Roterdã (Holanda) e Carolina do Norte (EUA).

Em 21 meses de curso - com custo total de R$ 118 mil -, os alunos fazem quatro viagens internacionais e participam de grupos de estudo virtuais com os colegas de outras nacionalidades. As aulas são 100% em inglês.

"O programa das cinco escolas é totalmente integrado. Somos um consórcio", diz Marina Heck, diretora acadêmica do OneMBA no Brasil.

Em 41º lugar no ranking, aparece o curso da Universidade de Pittsburgh (EUA), também oferecido no Brasil.

Na 57ª posição vem o MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração), instituição brasileira. São 18 meses de curso, com 80% das aulas em português e 20% em inglês e custo de R$ 67 mil.

"Temos hoje alunos de 13 nacionalidades, além da brasileira. Principalmente dos EUA e da Europa", diz James Wright, coordenador dos MBAs internacionais da FIA. 
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário