quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BLACKBERRY PLAYBOOK - APLICATIVOS BRASILEIROS EM DESTAQUE

A loja de aplicativos para a plataforma BlackBerry, a BlackBerry® App World™, já vem pré-instalada no BlackBerry PlayBook. Basta criar um BlackBerry ID (ou usar o mesmo ID mesma que utiliza em seu smartphone BlackBerry) e o usuário está pronto para baixar diversos aplicativos úteis e divertidos, para lazer ou trabalho. Entretenimento, jogos, músicas, finanças, negócios e educação são apenas algumas das categorias de aplicativos para o PlayBook que os usuários vão encontrar na BlackBerry App World.
BRADESCO
O Bradesco lança um aplicativo exclusivo para o tablet BlackBerry PlayBook. O aplicativo tem como objetivo facilitar a vida dos clientes oferecendo informações e acesso aos produtos e serviços do banco e ao Internet Banking. Por meio do aplicativo, o cliente consulta informações sobre crédito, empréstimo, investimento, capitalização e demais produtos e serviços. A opção “Acesso à Conta” permite acesso rápido a uma ou mais contas do cliente. O Bradesco se preocupa em atender com excelência ao cliente que se propõe a usufruir das facilidades que o Banco oferece. Por isso, o objetivo é estar presente em todas as plataformas operacionais, oferecendo comodidade e praticidade nas transações.
CINEMARK
A Rede Cinemark lança um serviço inovador e inédito no Brasil. A partir de outubro, a Cinemark disponibiliza aos seus clientes seu primeiro aplicativo para tablets, disponível apenas no BlackBerry Playbook. No aparelho, os clientes da Cinemark irão encontrar a programação completa dos 54 complexos da Rede e poderão navegar e consultar as próximas atrações; ver sinopses e trailers de filmes e adicionar seus cinemas favoritos. Ao alcance da mão, toda comodidade e um serviço completo: desde a busca do filme até a compra do ingresso. Além disso, o aplicativo conta com o serviço de geolocalização + tecnologia GPS, que descobre onde a pessoa está e indica os cinemas mais próximos.
ÉPOCA
O aplicativo da Época para o tablet BlackBerry PlayBook oferece conteúdos sobre cultura, atualidades, política, comportamento e saúde da revista semanal de informação mais inovadora do país
EXAME
EXAME.com para o tablet BlackBerry PlayBook é um aplicativo com notícias do Brasil e do mundo, serviços de negócios, finanças e economia, produzidos por uma equipe exclusiva de 30 jornalistas. Também traz informações sobre tecnologia, marketing e inovação. Acompanha a movimentação na Bovespa, dá dicas sobre finanças pessoais e orienta empreendedores das pequenas empresas. Sua área multimídia traz vídeos com as últimas novidades do mundo dos negócios. EXAME.com no PlayBook apresenta também os blogs dos jornalistas da revista EXAME. As notícias e cotações são atualizadas 24 horas por dia, sete dias por semana.
O ESTADO DE SÃO PAULO
O Estadão para PlayBook utiliza tecnologia nacional, desenvolvida pela Digital Pages, e permite a leitura integral do jornal em formato digital no tablet, acrescida de um conjunto de funcionalidades que enriquece a experiência de leitura. O usuário pode folhear o jornal no tablet, como se estivesse lendo a versão impressa, ou pode optar por uma leitura não-linear navegando por meio de miniaturas de cada página da edição. O usuário pode, ainda, selecionar diretamente os cadernos preferidos, sem que seja necessário folhear todas as páginas. É possível também marcar como "favoritas" as páginas com matérias de maior interesse, fazendo assim um recorte eletrônico. Durante a leitura, o usuário pode dar zoom e folhear o conteúdo. Para ler a edição digital do Estadão no PlayBook, não é necessário estar o tempo todo conectado à internet, o aplicativo faz o download uma única vez para cada edição, e após completar o download, a leitura pode ser feita em modo off-line ou em modo avião, o que permite maior comodidade e diminui os custos de transferência de dados.
PLACAR UOL
O aplicativo gratuito Placar UOL para PlayBook traz lance a lance, escalação e eventos dos principais jogos dos campeonatos nacionais e internacionais. Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Italiano, Espanhol, Francês, estaduais, os mais disputados campeonatos do mundo a um toque no seu PlayBook. Reúne a tabela dos jogos, a classificação, além de vídeos e fotos relacionados às rodadas de futebol. Há ainda uma página especial de cada time das Séries A e B com informações sobre os jogadores, próximos jogos, resultados e notícias. Quer saber mais sobre algum jogador? Está disponível um imenso banco de dados com cerca de 10 mil biografias dos principais jogadores da história, com informações como clubes pelos quais passou, títulos conquistados e feitos no futebol.
SONORA
Com mais de três milhões de músicas em seu acervo, o Sonora, serviço de música do Terra, já está disponível no tablet Blackberry Playbook. O aplicativo permite aos usuários do PlayBook ouvir músicas online gratuitamente, escolhendo uma das diversas rádios classificadas por gênero musical ou, ainda, ouvir na íntegra álbuns de artistas nacionais e internacionais, além de lançamentos exclusivos. Com layout e navegação especialmente criados para este aparelho, o internauta pode criar uma playlist especial e ter acesso rápido às suas músicas favoritas por meio do canal “Meu Sonora”, além de conhecer o ranking das músicas mais populares de cada gênero musical
SURFVOTE
O Surf Vote permite que os usuários do BlackBerry PlayBook votem nas ondas antes dos juízes oficiais do circuito mundial de surf da ASP (Association of Surfing Professionals). Quando a nota do juiz é anunciada, quem tiver o melhor palpite ganha mais pontos. Os usuários também podem ver as notas de todas as baterias e mandar mensagens aos comentaristas do evento em tempo real. O ASP Judging , aplicativo usado pelos juízes do campeonato, permite aos juízes oficiais da ASP usarem o PlayBook para dar as notas durante as etapas. Ambos os aplicativos forma criados pela Action Creations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário