quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comércio eletrônico atingiu mais de 32 milhões de usuários em outubro

Cresceu a publicidade online e o número de visitantes em sites de vendas de calçados

Segundo o IBOPE Nielsen Online, o número total de usuários ativos de internet cresceu em outubro, das 61,2 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro, o que significou um crescimento de 0,8% em relação ao mês de setembro e de 11,9% sobre os 41,7 milhões de outubro de 2010.

Os sites de comércio eletrônico chegaram a 32,3 milhões de usuários únicos. O maior aumento ocorreu nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas, ou 58,8% do total de usuários ativos do mês. Sites de lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda estiveram entre os principais responsáveis pelo aumento da navegação no comércio eletrônico em outubro, totalizando 10,5 milhões de navegantes nas dez maiores lojas online de calçados.

De acordo com o serviço de monitoramento da publicidade online AdRelevance, do IBOPE Nielsen Online, as lojas eletrônicas de calçados estão entre as que mais anunciam na internet. Dos dez maiores anunciantes em quantidade de banners veiculados em outubro de 2011, três eram varejistas do segmento de calçados. Juntos, os três maiores anunciantes online do setor de calçados foram responsáveis por mais de 1.300 diferentes banners publicitários no mês.



Categoria Comércio Eletrônico e suas subcategorias - evolução do número de usuários únicos, em milhares – Brasil – trabalho e domicílios – setembro e outubro de 2011


Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – agosto e setembro de 2011
Fonte:http://www.ibope.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário