quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AMETEK CORPORATION ANUNCIA AMPLIAÇÃO EM INDAIATUBA

Foto: Darlene Ribeiro ACS/PMI



O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal, da qual participaram também o vice-presidente mundial da empresa, Alan Imrie, o diretor presidente da Ametek Brasil, Rodrigo Pinto, e o secretário municipal de desenvolvimento.
Com investimento inicial de US$ 2 milhões, a nova unidade da Ametek em Indaiatuba está localizada no Km 55 da Rodovia Santos Dumont (SP 75), próximo ao local onde funcionava a antiga Ericsson. O prédio se encontra em um terreno de 32,043 m² com 12,970 m² de área construída e espaço disponível para expansão, caso necessário. A empresa americana é líder global na fabricação de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos e possui atualmente mais de cem fábricas instaladas em diversos países, contando com faturamento anual de aproximadamente US$ 3 bilhões. 
Segundo o presidente da empresa no Brasil a previsão é que até março de 2012 as novas instalações estejam em pleno funcionamento. “Estamos determinados a focar nossas atividades para atender clientes nos diversos seguimentos de mercado como, petróleo e gás, aeroespacial e defesa, instrumentação analítica de processos, motores especiais e análise de metais”. Ele não estimou o número de novas contratações, mas afirmou que novas oportunidades de trabalho diretas e indiretas surgirão, à medida que a implantação for concretizada. A unidade de Indaiatuba conta atualmente com cerca de 130 funcionários.
Na ocasião o prefeito Reinaldo Nogueira agradeceu a confiança da presidência da empresa pela opção em aumentar os investimentos na cidade. “Um fator determinante para a ampliação da Ametek em Indaiatuba é a alta qualificação de mão de obra de que nosso município dispõe. A parceria mantida com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), possibilitando oportunidade do primeiro emprego para nossos jovens, contribui muito para o contínuo desenvolvimento do nosso município”.
O vice-presidente mundial da empresa, Alan Imrie, explicou que a ampliação da unidade de Indaiatuba faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa. “Cerca de 50% do nosso faturamento são oriundos de países emergentes, locais onde temos focado nossos investimentos nos últimos cinco anos. Ao optar pelo Brasil, pesquisamos várias outras cidades em diferentes estados brasileiros, mas chegamos à conclusão que seria mais vantajoso ampliar a fábrica já existente na cidade, devido a fatores como mão de obra qualificada, incentivo por parte das autoridades municipais e proximidade com o aeroporto de Viracopos”, ressaltou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário