domingo, 13 de novembro de 2011

SEPREV promove campanha de prevenção contra o câncer de mama


Ações de conscientização integram projeto de medicina preventiva da autarquia

O dia 27 de novembro foi escolhido para lembrar a importância do combate ao câncer, e, por isso, o SEPREV (Serviço da Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) realiza uma campanha de prevenção, com foco no câncer de mama. Para que todos os segurados tivessem acesso à informação, foi inserido no site um texto explicativo com uma tabela de triagem para a prevenção, cartazes serão distribuídos nas Secretarias e Autarquias Municipais e folders entregues às seguradas na sede do SEPREV, além de uma comunicação online, enviada em formato de newsletter, foi encaminhada aos e-mails dos segurados cadastrados. 
A ideia foi conscientizar que com a prevenção é possível reduzir o risco do surgimento de alguma doença grave. “O câncer de mama é o que mais vem aumentando a incidência de casos entre as mulheres, e, por isso, tivemos a iniciativa dessa Campanha de Prevenção”, relata a diretora do departamento de Assistência à Saúde, Rosemeire Bueno.
Vale lembrar que um diagnóstico precoce pode contribuir para a redução do estágio de apresentação do câncer. O autoexame das mamas, por exemplo, pode detectar presença de algum nódulo. Neste caso é preciso procurar um médico, que decidirá quais exames a paciente deverá realizar.
Manter um estilo de vida saudável, incluindo atividade física e dieta rica em alimentos saudáveis, também contribui para a prevenção, que deve ser complementada com exames como ultra-sonografia de mama e mamografia, realizados periodicamente. Saiba mais acessando www.inca.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário