terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mercado de leitores digitais pode triplicar até 2016


O mercado de leitores de livros digitais, como o Kindle, da Amazon, pode triplicar até 2016, segundo a empresa de pesquisa de mercado Juniper Research. A estimativa é que o número passe 25 milhões de unidades em 2011, para 67 milhões em cinco anos. De acordo com a Juniper, a queda de preço e a tecnologia de tinta eletrônica vão garantir um espaço no mercado para esse tipo de dispositivo.

No entanto, e ainda de acordo com a pesquisa, os painéis que integram tecnologias LCD e de tinta eletrônica serão bastante utilizados pelos fabricantes, o que pode representar, a longo prazo, o fim dos equipamentos dedicados apenas à leitura.

A Amazon já parece ter dado início a essa transição. A nova linha do Kindle, que começou a ser vendida na segunda, inclui um tablet. A companhia também lançou dois modelos com tela sensível ao toque. Além de opções de formato, a companhia também ampliou as opções de preço. O Kindle agora custa entre US$ 79 e US$ 199. "A Amazon fez o dever de casa: ela sabe que não existe um dispositivo que fará todo mundo feliz. enquanto o iPad 2 - que é vendido pela Amazon - é um dispositivo premium para a Geração Y, a Amazon tem uma maior cobertura de mercado", diz Daniel Ashdown, analista da Juniper. 

Fonte: Valor On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário