quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ecolavanderia: Um investimento sustentável


Em busca de um futuro sustentável, empresas fomentam práticas de responsabilidade social, investindo em processos que visam soluções para preservação do meio ambiente.


A sustentabilidade é tema de muitos segmentos empresariais, as franquias se destacam agregando desenvolvimento econômico, social e ambiental. Em 2005 foi fundada a Afras (Associação Franquia Sustentável), que já realizou cerca de 134 projetos e premiou mais de 50 redes.

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com 1855 marcas de franquias atuantes no Brasil, o ano de 2010 teve um crescimento de 20,4%, em relação ao ano de 2009. Por trás desse número, estão indústrias e empresas que buscam operações de varejo, inovações e investimentos com uma proposta sustentável, tornando iniciativas com apelo socialmente responsável. 

Um exemplo é o surgimento das franquias de ecolavanderias que incorporam tecnologias e práticas que não causam danos ambientais. Em Indaiatuba a Clean Ecolavanderia assumiu o compromisso com o meio ambiente utilizando novos processos em seus serviços. “Nossa mudança foi em função da troca de produtos comuns por biodegradáveis, destinação de plásticos às cooperativas, reuso de cabides, inovação nos processos de limpeza e muito mais. A economia gerada dessas mudanças foi destinada aos clientes, que agora têm novos pacotes com preços melhores”, enfatiza o responsável da Clean Ecolavanderia, Luis Emílio Vilela. 

Além dessas iniciativas, a Clean Ecolavanderia colabora com projetos sociais. “Cada Cliente que lava suas roupas na Clean ajuda a projetos sociais da cidade e, inclusive, os atletas paraolímpicos de Indaiatuba”, reforça Luis Emílio. 

A Clean Ecolavanderia coloca seu know how a favor de empreendedores que se preocupam com a qualidade de vida dos seus clientes e que respeitem o meio ambiente, investindo num modelo de negócio sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário