A Ambev está com inscrições abertas
para o seu Programa de Trainee 2013. O objetivo da seleção é
recrutar jovens talentos com alto potencial para atuar em
todas as áreas da companhia. Os interessados poderão se cadastrar no
site www.traineeambev.com.br até
o dia 10 de setembro. A Ambev não estabelece limite de vagas.
Os aprovados no processo seletivo
iniciarão em janeiro de 2013 já como funcionários da companhia e participarão
de um treinamento de dez meses para estarem preparados para exercer
cargos de coordenação e gerência após o primeiro ano. Daniel
Cocenzo, gerente de desenvolvimento de gente da Ambev, afirma que o
Programa Trainee tem a intenção de formar futuros líderes. "Buscamos
pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente
tenham o perfil de nossa companhia. Estas pessoas irão garantir a continuidade
do nosso negócio. Iremos escolher os candidatos que se encaixem na visão e
valores da empresa", explica.
Poderão se inscrever jovens recém-formados
ou que estão no último ano de formação nos cursos de Administração de Empresas,
Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências
Biológicas, Biotecnologia, Ciências Contábeis,
Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional,
Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing,
Publicidade e Propaganda, Design, Química, Matemática,
Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.
Processo seletivo
O processo seletivo 2013 sofreu algumas
alterações, afim de conhecer melhor os candidatos. Durante cerca de cinco
meses, os futuros trainees Ambev serão submetidos a diferentes
etapas. Após a inscrição, os candidatos passam por testes online – perfil, inglês e raciocínio lógico –; case interativo;
entrevistas individuais, que ocorrem por todo o
país com a área de Gente e Gerentes da Ambev; painel de negócios - no qual
desenvolvem um case –; provas presenciais de inglês; entrevistas finais com o
presidente e diretores da companhia.
Entre os critérios analisados estão:
habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de
novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora,
disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês
fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.
O Programa
No período de dez meses, os trainees
aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco
meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer
o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de
Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial; e
participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração
central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.
Na segunda metade do programa (os cinco
últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão
orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras.
Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento
intensivo no exterior.
Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo
em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto,
sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas
(Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala,
Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai,
Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de
"estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol,
Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e
Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações
H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das
cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas
para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 30 mil só no Brasil
– sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e
sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar
grande.
Pioneira, a companhia desenvolve o
Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de
conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da
Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sua reconhecida excelência em gestão gera
retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o
volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas
e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao
ano de 2010.
Referência em práticas ambientais,
a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu
valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da
sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento
lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas
residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para
quem economizar água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário