A Softleasing, empresa especialista em soluções em software como serviço – SaaS – para comércio exterior, segue a tendência do mercado de Tecnologia com o sistema SL Mais, desenvolvido em tecnologia 100% web. De acordo com pesquisa realizada pela Forrester Research, o investimento neste tipo de serviço deve aumentar na casa de 21% ao ano até 2015. “Possuímos a oferta em SaaS desde 2009 e acreditamos que este é o futuro do mercado, principalmente para as pequenas e médias empresas de comércio exterior”, afirma Márcio Mancini, diretor-executivo da Softleasing.
Um dos fatores que tornam a forma de comercialização via SaaS mais atraente é o fato de não ter que lidar com instalações de hardware, tornando as implantações mais rápidas e fáceis. “A possibilidade de personalização do sistema criando documentos, relatórios e inserindo campos também é um fator positivo para o SaaS”, explica o executivo. Por ser uma solução em cloud computing, o SL Mais não necessita de servidores locais e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, bastando apenas um computador com acesso à Internet.
Com relação à segurança das informações armazenadas pela solução em SaaS é importante avaliar o fornecedor com cuidado. “Usar a solução em SaaS é mais uma questão de percepção do usuário do que propriamente um problema de segurança. Se analisarmos o fato de que pouquíssimas pessoas hesitam em utilizar sistemas bancários e realizar compras online, veremos que a tendência do software como serviço é de crescimento”, explica Mancini.
O SL Mais possui dois módulos (exportação e importação) que são totalmente independentes. “Além da solução SaaS, o sistema também pode ser adquirido na modalidade tradicional bem como podendo ser integrado com ERPs disponíveis para o nosso mercado de atuação, como o SAP B1, o Microsoft AIX Dynamics, ABC71, entre outros”, completa.
SOBRE A SOFTLEASING
Fundada em 1992, a Softleasing passou a operar no mercado como Software-House, investindo em tecnologia, especialização profissional e no desenvolvimento de sistemas em forma de produto, o qual passou a ser conhecido como FTM – Foreign Trade Manager®. Especializou-se então em softwares para operação, controle e gerenciamento da área de comércio exterior, nos segmentos de exportação, importação e no regime de drawback, dotando seus módulos de tratamento financeiro cambial e comissionamento internacional. Hoje, os produtos da Softleasing são modularizados, integrados e são utilizados em mais de 100 empresas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário