Foto: Divulgação |
O maior artilheiro brasileiro na história das Copas do Mundo parou. Com uma ampla cobertura da imprensa nacional e internacional e a atenção dos amantes do futebol e do esporte, o jogador Ronaldo fez nessa terça-feira, dia 7, sua última partida com a camisa da seleção brasileira. Foram curtos – porém emocionantes – 15 minutos de participação no amistoso do Brasil contra a seleção da Romênia, realizado em São Paulo, no estádio do Pacaembu.
A expectativa de uma boa audiência com a transmissão do último jogo do Fenômeno já era alta, mas os números acabaram sendo melhores do que o esperado. Com a transmissão do amistoso, a Globo conseguiu a sua maior média de audiência no futebol no ano de 2011. Foram 41,5 pontos no Ibope durante todo o jogo.
Quando Ronaldo entrou em campo, nos 15 minutos finais do primeiro tempo e também durante o intervalo do jogo, quando o agora ex-jogador deu a volta olímpica para acenar para a torcida e discursou para os presentes, a Globo chegou a registrar um pico de 49 pontos.
Apesar do magro placar de 1X0 e da atuação apagada da seleção brasileira, o segundo tempo do jogo conseguiu segurar a audiência, garantindo a liderança à Globo no horário, com uma ampla vantagem em relação à concorrência. Em segundo lugar, a Record ficou com uma média e 7,5 pontos no Ibope e o SBT ficou em terceiro, com 4,5 pontos.
Com uma trajetória brilhante no universo do futebol, Ronaldo encerra sua carreira também com recordes em outros campos. O ex-jogador foi um dos atletas com maior participação em campanhas publicitárias e relacionamento com marcas, tanto dentro quanto fora de campo.
Nessa segunda-feira, dia 6, inclusive, o Fenômeno convocou a imprensa para anunciar mais um cliente para a sua agência 9ine, seu novo palco de atuação como empresário: a marca de pilhas Duracell.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário