sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal e um Ótimo 2012!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Comunicado


contato@lancecomunicacao.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Continental investe R$ 15 milhões em fábrica no Paraná


A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, através de sua Divisão ContiTech, vai investir R$ 15 milhões na duplicação da capacidade de produção de correias dentadas automotivas, responsáveis por sincronizar o movimento dos pistões com o comando de válvulas, além de aumentar em 30% a fabricação de correias Multi V, utilizadas para o acionamento de acessórios do motor como ar condicionado, direção hidráulica e alternador.
“Com o investimento, a Continental visa a atender a crescente demanda das principais montadoras instaladas no Brasil, além do mercado de reposição”, afirma Konrad Mueller, diretor mundial da Unidade de Negócios Power Transmission Group. O executivo se encontrou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, com o prefeito do município de Ponta Grossa (PR), Sr. Pedro Wosgrau Filho, para apresentar detalhes do projeto.
O investimento anunciado prevê a ampliação em 2.800 metros quadrados da planta atual da ContiTech, em Ponta Grossa. Os investimentos serão distribuídos em duas fases. A primeira corresponde à ampliação física das instalações atuais até setembro de 2012. Com isso, já será possível aumentar a capacidade de produção da linha de correias dentadas em 50% e, em 15%, a de correias Multi V.
A segunda fase inclui a instalação de novos maquinários, que garantirão a duplicação da produção da correia dentada e aumento em 25% de correias Multi V. As obras terão início em fevereiro de 2012 e a previsão de conclusão da segunda etapa é 2014. As ampliações devem gerar a abertura de, pelo menos, 40 novos postos de trabalho.
Sobre o Grupo Continental
Com um faturamento de €26 bilhões em 2010, o Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Seu portfólio oferece sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrônica, pneus e elastômeros técnicos que contribuem para maior segurança no trânsito e atenção especial com o meio ambiente. O Grupo conta globalmente com aproximadamente 164.000 pessoas, em 45 países.
A Divisão ContiTech se posiciona entre os líderes mundiais no desenvolvimento e produção de peças, componentes técnicos de borracha e sistemas para a indústria automotiva e outras importantes indústrias. A ContiTech conta com aproximadamente 27.500 colaboradores. Em 2010, o faturamento mundial da divisão foi de aproximadamente € 3,1 bilhões.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Banco Volkswagen patrocina livro sobre o velho Chico


Vale do São Francisco – O Caminho do Sertão é a mais recente obra patrocinada pelo Banco Volkswagen. O livro pertence ao fotógrafo Fernando Mazza e é resultado de mais de 10 anos de registro e resgate da memória e cultura das populações ribeirinhas do Rio São Francisco.

O projeto revela as paisagens e o contexto socioambiental em que tipos humanos, com seus distintos modos de vida, interagem com cada pedacinho do rio. Assim, dá grande destaque ao povo beiradeiro, como é chamada a população que vive às margens do “velho Chico”, evidenciando seus aspectos humanos e culturais, como hábitos, costumes, religiosidade e folclore.

O patrocínio desta obra faz parte de um extenso leque de ações de responsabilidade e incentivos a arte e cultura por parte do Banco Volkswagen, valores que estão presentes no dia a dia da instituição. Somente em 2011, o Banco patrocinou espetáculos como O Quebra Nozes e Conversando com Mamãe, além de outros livros, como Culinária e Gastronomia – Reflexões.

O lançamento do Vale do São Francisco – O Caminho do Sertão será feito nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, na livraria Cultura do Bourbon Shopping, a partir das 19h, na capital paulista.

Serviço:
Lançamento do livro Vale do São Francisco – O Caminho do Sertão
Autor: Fernando Mazza
Data: 13 de dezembro de 2011, terça-feira, às 19h
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassú, 2.100 - São Paulo/SP.
Ficha Técnica:
Coordenação Editorial: Ana Maria Xavier
Fotografias: Fernando Mazza
Curadoria: Maria Lucia Montes
Textos: Dom Frei Luis Flávio Cappio, Fernando Mazza e Maria Lucia Montes
Formato: 23x28 cm; nº de páginas: 194; 1ª edição
ISBN: 978-85-98614-16-8
Preço sugerido: R$ 80,00
Patrocínio: Banco Volkswagen
Apoio: Fundação CSN e Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultural.
Lançamento: Via das Artes

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ronaldo será garoto propaganda do Extra


A 9ine, agência de Rolando Fenômeno em parceria com o Grupo WPP, deve anunciar em breve que o ex-jogador será o protagonista das campanhas de ativação da marca até 2014. A agência venceu concorrência promovida pelo Grupo Pão de Açúcar

Em junho, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que a agência havia vencido a concorrência para cuidar de todas as ações de ativação do patrocínio da marca Extra à seleção brasileira.

Na ocasião ainda não havia sido definida a participação de Ronaldo como garoto-propaganda no trabalho que será desenvolvido para o Grupo Pão-de-Açúcar.

Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, afirmou na época que o compromisso já firmado previa apenas o trabalho de ampliar a visibilidade da marca Extra entre as outras dez empresas que tem contrato de patrocínio vigente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há duas semanas a CBF aunciou Ronaldo como chefe do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, no Brasil.

Fonte: Meio e Mensagem

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lâmpada ecológica que utiliza bactérias para produzir luz



O bio-light usa diferentes tecnologias biológicas para criar efeitos de luz ambiente. O conceito explora o uso de bactérias bioluminescentes, que são alimentados com metano e material em compostagem (extraídas do digestor de metano no sistema de Início microbiana). Alternativamente a matriz celular luz pode ser preenchido com proteínas fluorescentes que emitem freqüências diferentes de luz.

Leia o artigo na íntegra: http://www.gestoratual.com.br/noticia/721-lampada-ecologica-que-utiliza-bacterias-para-produzir-luz.html

Está em dúvida no que comprar para o Presente de natal?

Sugestões de presente para diversos bolsos e gostos

Luzes, bolas coloridas, festa, árvore de natal e claro, presente. Este clima é contagiante, as ruas e lojas cheias a procura pelo presente ideal, seja do amigo secreto, ou para uma pessoa especial. Para quem ainda não comprou e está em dúvida, tenho sugestões que atrai tanto crianças como adultos, desde a nostalgia até os dias atuais e que cabe em diversos bolsos.
Tablet
O primeiro item é recente, mas já se tornou conhecido, o tablet. Quem ainda não viu, ele é um computador em formato de prancheta. Com o tablet é possível acessar a internet e redes sociais, assistir vídeos e filmes, ler livros e revistas interativas. Além dos jogos e utilitários para várias funções, ele é portátil e cabe em qualquer bolsa. Você pode encontrar o tablet para diversos bolsos, desde as marcas mais caras até as chinesas por cerca de 10% do valor.
HD Externo
Para pessoas mais objetivas e organizadas, recomendo o HD externo. É prático e uma ótima opção para liberar espaço em seu computador e proteger arquivos. O HD faz o backup automático e possui a opção de cadastrar uma senha de segurança. Outra vantagem é que ele pode ser instalado e usado em mais de um computador. Ele está disponível em diversas marcas e o valor varia desde R$ 70,00 até cerca de R$ 1000,00.
Câmera digital 3D
Outra novidade no mercado é a câmera digital 3D. Ela é portátil e além de fotografar é possível gravar vídeos em alta definição. Se você não gosta muito de 3D, a máquina também faz fotos e vídeos em duas dimensões. Porém, além da máquina, para ver a foto em três dimensões, você deverá ter em sua casa uma televisão com tecnologia3D e um óculos especial. Hoje, as marcas de câmeras que oferecem esta tecnologia são a Fuji e a Sony e, para presentear alguém com está nova tecnologia, vai ser preciso desembolsar uma graninha extra.
Geladeira ligada ao notebook
Que tal uma geladeira que pode ser ligada em seu notebook? É isto mesmo, a geladeira funciona com um cabo USB e possuí dois níveis de resfriamento. Ela tem 19 cm de altura por 8,5cm de largura e 9,5cm de profundidade. Para ser mais específico, cabe uma latinha de refrigerante dentro dela e custa em torno de R$ 80,00.
Ventilador Ligada ao notebook
Outra dica de produtos com cabo USB é o ventilador. Ahn? Sim, diga adeus ao calor exagerado, o aparelho pode ser conectado em seu computador e ficar do seu lado na mesa do trabalho ou em casa. O ventilador mede 26 cm de altura, as pás são de EVA e funciona no USB do computador ou adaptador. Para completar o conforto de seu presenteado, tem a luminária de led, com cabo flexível que também funciona ligada no USB e, você consegue ajustar da melhor maneira o foco de luz. A luminária e o ventilador você encontra por cerca de R$ 25,00.
Retrô
Em clima um pouco mais nostálgico, apresento dois produtos. O primeiro é pra relembrar os velhos tempos, a caixa de som em formato de fita K7, ela tem seis centímetros de altura e 10 de largura e custa R$ 90,00. O segundo é para quem brincou e é apaixonado por Lego. O fone de ouvido é composto com a peça de lego, você consegue este acessório por R$20.00.
Colunista
Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AMETEK CORPORATION ANUNCIA AMPLIAÇÃO EM INDAIATUBA

Foto: Darlene Ribeiro ACS/PMI



O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal, da qual participaram também o vice-presidente mundial da empresa, Alan Imrie, o diretor presidente da Ametek Brasil, Rodrigo Pinto, e o secretário municipal de desenvolvimento.
Com investimento inicial de US$ 2 milhões, a nova unidade da Ametek em Indaiatuba está localizada no Km 55 da Rodovia Santos Dumont (SP 75), próximo ao local onde funcionava a antiga Ericsson. O prédio se encontra em um terreno de 32,043 m² com 12,970 m² de área construída e espaço disponível para expansão, caso necessário. A empresa americana é líder global na fabricação de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos e possui atualmente mais de cem fábricas instaladas em diversos países, contando com faturamento anual de aproximadamente US$ 3 bilhões. 
Segundo o presidente da empresa no Brasil a previsão é que até março de 2012 as novas instalações estejam em pleno funcionamento. “Estamos determinados a focar nossas atividades para atender clientes nos diversos seguimentos de mercado como, petróleo e gás, aeroespacial e defesa, instrumentação analítica de processos, motores especiais e análise de metais”. Ele não estimou o número de novas contratações, mas afirmou que novas oportunidades de trabalho diretas e indiretas surgirão, à medida que a implantação for concretizada. A unidade de Indaiatuba conta atualmente com cerca de 130 funcionários.
Na ocasião o prefeito Reinaldo Nogueira agradeceu a confiança da presidência da empresa pela opção em aumentar os investimentos na cidade. “Um fator determinante para a ampliação da Ametek em Indaiatuba é a alta qualificação de mão de obra de que nosso município dispõe. A parceria mantida com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), possibilitando oportunidade do primeiro emprego para nossos jovens, contribui muito para o contínuo desenvolvimento do nosso município”.
O vice-presidente mundial da empresa, Alan Imrie, explicou que a ampliação da unidade de Indaiatuba faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa. “Cerca de 50% do nosso faturamento são oriundos de países emergentes, locais onde temos focado nossos investimentos nos últimos cinco anos. Ao optar pelo Brasil, pesquisamos várias outras cidades em diferentes estados brasileiros, mas chegamos à conclusão que seria mais vantajoso ampliar a fábrica já existente na cidade, devido a fatores como mão de obra qualificada, incentivo por parte das autoridades municipais e proximidade com o aeroporto de Viracopos”, ressaltou. 


Apple TV chega ao Brasil custando R$ 399


O anúncio da chegada da iTunes Store no Brasil, ontem, veio acompanhado da chegada da Apple TV, aguardado equipamento que permite ver filmes em HD, vídeos do YouTube, tocar músicas e exibir fotos. O aparelho já está disponível na loja online da empresa por R$ 399.
A segunda geração da Apple TV foi lançada em outubro do ano passado nos Estados Unidos, com tamanho bem menor que o da original (cabe na palma da mão), mais barata (99 dólares, menos da metade do preço da versão anterior) e funcionando a partir de aluguel e streaming de conteúdo para exibir programas de TV e filmes à escolha do cliente.
No Brasil, ela foi homologada pela Anatel em novembro, o que deixou claro na época que a chegada do produto estava próxima. O equipamento funciona com serviços como Netflix (que chegou há pouco tempo ao Brasil) e trabalha com a iTunes Store.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Web Expo Forum 2012


A edição de 2012 da Web Expo Forum vai discutir como as organizações estão obtendo retorno sobre os investimentos (ROI) com estratégias digitais de marketing, negócios e de relacionamento com o cliente e o consumidor. E como as empresas podem atingir a maturidade digital, por meio da apresentação de paineis, keynote speakers, palestras e workshops, com a participação de profissionais e especialistas que possam trazer novas experiências e cases relevantes.

Alguns dos temas que serão abordados:
Redes de relacionamento transformam-se em plataforma de negócio
Qual o ROI de iniciativas digitais?
Mobile social vai decolar?
A explosão da Social Media gera lucros? 
Social Gov
O que é Chief Digital Officer?
Internet se aprende na escola?

O evento está programado para os dias 12 e 13 de março de 2012 no Centro de Convenções Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569 – 4° andar, Consolação, São Paulo – SP.
Para mais informações acesse http://www.webexpoforum.com.br/

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jovens empreendedores paranaenses criam site que ajuda consumidores a economizar

Divulgação

Economia foi o que motivou os dois jovens empreendedores paranaenses Bruno Leal e George Christofis Neto a criar o Mercafacil.com.br. O portal na internet acaba de ser lançado em Curitiba para ajudar os consumidores na hora de economizar nas compras de supermercado. O procedimento é simples: o site é um comparador de preços, em que o consumidor pode verificar qual o mercado que oferece o melhor custo. A comparação pode ser feita item por item, ou então pela lista de compras completa, para facilitar ainda mais a tarefa de ir às compras.

Em cada compra, segundo os empreendedores do portal, é possível economizar cerca de 35%. E ao final de um ano utilizando o site, uma família de até quatro pessoas pode acabar com até R$ 4 mil reais no cofrinho (em média). O dinheiro pode se tornar o 14º salário da família e ser utilizado em uma viagem internacional para Buenos Aires, na Argentina, por exemplo; ou para adquirir uma televisão LCD de 42 polegadas; ou ainda caprichar na ceia e nos presentes de Natal para toda a família.

A ideia do Mercafacil.com.br surgiu quando George foi a uma palestra de um dos sócios do site Buscapé em 2009, sobre negócios na internet. Observando o rápido crescimento dos sites de comparação de preço e E-commerce no mercado online e a inexistência de um portal com as características do Mercafácil, George buscou a parceria com Bruno, por saber de sua previa experiência na internet e pequenos negócios.

COMO FUNCIONA – O Mercafácil é um facilitador de compras, que organiza os valores de diversos supermercados em uma única lista. Ou seja, o usuário adiciona no carrinho de compras os produtos que deseja adquirir e com apenas um clique o site compara os preços da concorrência e mostra qual a melhor opção de economia em duas versões: item por item ou da compra total. Desta maneira, o consumidor pode ir direto ao local, ou comprar pelo website do supermercado que oferecer o melhor preço.

Outro facilitador do portal, é que cada pessoa pode salvar a sua lista, economizando tempo também da próxima vez em que entrar no site. Essa lista também pode ficar disponível para outros usuários, a fim de trocar informações. Por exemplo, a lista feita para uma festa, para um churrasco, viagem, entre outras, pode ser compartilhada. A mesma lista também pode ser impressa, facilitando as compras na hora do mercado.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BNDES e Bladex financiarão exportações de máquinas brasileiras para a AL e Caribe

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Latinoamericano de Comercio Exterior (Bladex) firmaram nesta terça-feira, 6, contrato de financiamento a exportações brasileiras de máquinas e equipamentos para países da América Latina e do Caribe. O financiamento será feito através de nova modalidade de apoio: o BNDES Exim Automático.

Foi estabelecida uma linha de crédito no valor equivalente a até US$ 50 milhões. O Bladex atuará por intermédio de sua sede no Panamá e poderá financiar importadores de maquinários brasileiros, cobrindo mais de 20 países latino-americanos e caribenhos.

O BNDES Exim Automático foi desenvolvido pela Área de Comércio Exterior do BNDES e criado a partir da demanda de exportadores brasileiros. O produto visa dar maior agilidade operacional ao financiamento às exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e demais itens de maior valor agregado, mediante a concessão de linha de crédito a bancos no exterior.

Desde que começou a operar, em abril deste ano, já foram realizadas operações do produto em oito países: Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Panamá, República Dominicana, Uruguai e Nigéria.

Entre as exportações que deverão ser incrementadas com essa nova linha de crédito, destacam-se máquinas e implementos agrícolas, máquinas industriais, ônibus e caminhões, máquinas rodoviárias, geradores e transformadores e equipamentos de telecomunicações brasileiros.

O contrato firmado entre o BNDES e o Bladex foi na modalidade buyer credit do BNDES Exim Automático. Nele, o Bladex, no Panamá, figura como o tomador do financiamento, assumindo o risco da operação e viabilizando o crédito ao importador.

Os desembolsos dos recursos serão realizados pelo BNDES, em reais, diretamente aos exportadores no Brasil, que receberão antecipadamente por suas vendas externas, sem correr riscos de natureza comercial e política. Nessas operações, não haverá remessa de recursos do BNDES para o exterior.

A parceria firmada entre o BNDES e o Bladex proporcionará um importante instrumento de fomento ao comércio entre o Brasil e os países da América Latina e do Caribe. Além disso, permitirá a prospecção de novas oportunidades de cooperação financeira entre as duas instituições na região.

Com o BNDES Exim Automático, o BNDES pretende consolidar as parcerias com bancos credenciados na América Latina e também no continente africano, criando, assim, uma rede no exterior para financiar as exportações brasileiras.

O Bladex é um banco supranacional, fundado originalmente pelos bancos centrais dos países latino-americanos e caribenhos para promover o financiamento do comércio exterior na região. Sediado no Panamá, tem entre seus acionistas bancos centrais e comerciais de 23 países da América Latina e do Caribe, assim como bancos internacionais, bancos latino-americanos e investidores particulares.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Foursquare: localize-se e jogue ao mesmo tempo


Aplicativos de geolocalização atraem consumidores para estabelecimentos com jogos interativos


A internet está recheada de aplicativos e sites que talvez você não conheça. Hoje, apresento o Foursquare. O site, lançado em 2009, é uma rede social de geolocalização. O aplicativo já atingiu 15 milhões de usuários e a maioria do seu público está nos Estados Unidos. 
A proposta inicial é fazer as pessoas se encontrarem com mais facilidade através das tecnologias 3G e GPS. O site permite que você indique onde está e lugares que passou, com opção de publicar ou não seus check-ins (ação que executa no aplicativo para dizer que esteve em algum lugar) no Facebook e Twitter. É possível, também, postar fotos, escrever e ver dicas dos estabelecimentos e compartilhar mensagens com seus amigos.
Vamos jogar?
A proposta secundária é um jogo interativo de geolocalização, quanto mais check-ins, mais pontos, quanto mais pontos, mais badges (troféus). Cada vez que você chega a algum estabelecimento e faz o check-in, você ganha pontos, esses pontos criam um rankings entre você e os demais usuários.
Se você é o usuário que esteve mais vezes em algum lugar, ou melhor, que mais fez check-ins, você se torna prefeito daquele local. Algumas empresas oferecem vantagens para os prefeitos, como descontos e brindes, um exemplo é a rede de restaurantes Spoleto. A rede lançou uma promoção em seis lojas no Rio de Janeiro e São Paulo. A cada sexta-feira, o usuário que se tornou o prefeito de uma das lojas selecionadas, ganha uma massa tradicional no almoço.
Atualmente, o Forusquare é o site de geolocalização mais conhecido e que mais tem usuários, por dia são feitos cerca de três milhões de check-ins, no Brasil 55% dos check-ins se concentram em São Paulo. Porém, o seu rival Gowalla, com dois milhões de usuários, foi adquirido pelo Facebook e considerando que o Facebook tem mais de 700 milhões de usuários, podemos imaginar que a disputa vai ser ao menos cerrada.
Para usar o Foursquare acesse https://pt.foursquare.com, cadastre-se gratuitamente e baixe o aplicativo, que está disponível para iPhone, Blackberry, Palm e Android, depois, é só explorar os seus benefícios e os estabelecimentos.

Colunista
Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos

Bacardi cria campanha para incentivar o consumo responsável de álcool e, premia o ganhador com partida contra o tenista Rafael Nadal

 


A campanha da Bacardi incentiva o consumo responsável de bebidas alcoólicas a “Champions Drink Responsibly” (Campeões bebem responsavelmente), que tem como garoto propaganda o tenista Rafael Nadal.

Interativa e criativa a campanha trata-se de um jogo no Facebook em que o usuário pode se inscrever curtindo a página da marca e em seguida  inicia-se o jogo de tenis com  Nadal, o usuario assume a forma de  um robô: o RoboServ 3000, capaz de arremessar bolas de tênis com grande velocidade e precisão. Para ganhar, é necessario fazer um ace no tenista. Quem conseguir a façanha, entram num sorteio para uma viagem com acompanhante para Maiorca, na Espanha, para usar o RoboServ 3000 e jogar com o Nadal em pessoa.

Vale ressaltar  que a intenção foi otima, mas na hora da inscrição não há opção para escolher o Brasil como país de origem, portanto os competidores brasileiros não concorem ao prêmio, mesmo assim podem se divertir jogando.

Agência cria embalagem de vinho em forma de bolsa de sangue


A agência lituana Astos Dizainas McCann Erickson criou uma embalagem para o vinho Beaujolais Nouveau em forma de bolsas de sangue. 
"Beaujolais Nouveau é um vinho fresco, por isso decidimos embalá-los como sangue fresco" explicou o representante da agência falando sobre embalagem que brinca com o conceito de frescor, e vitalidade que o vinho possui.

Os rótulos trazem a foto e informações sobre os "doadores", funcionários da McCann, e foram apresentados dentro de coolers com gelo e o endereço do site onde se podem conhecer todos os "doadores".

"A agência passou por muitas mudanças neste ano. Então, decidimos usar a ocasião do Beaujolais Nouveau para comunicar esse recomeço." Acrescentou ele.

fonte: revista adega

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comércio eletrônico atingiu mais de 32 milhões de usuários em outubro

Cresceu a publicidade online e o número de visitantes em sites de vendas de calçados

Segundo o IBOPE Nielsen Online, o número total de usuários ativos de internet cresceu em outubro, das 61,2 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro, o que significou um crescimento de 0,8% em relação ao mês de setembro e de 11,9% sobre os 41,7 milhões de outubro de 2010.

Os sites de comércio eletrônico chegaram a 32,3 milhões de usuários únicos. O maior aumento ocorreu nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas, ou 58,8% do total de usuários ativos do mês. Sites de lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda estiveram entre os principais responsáveis pelo aumento da navegação no comércio eletrônico em outubro, totalizando 10,5 milhões de navegantes nas dez maiores lojas online de calçados.

De acordo com o serviço de monitoramento da publicidade online AdRelevance, do IBOPE Nielsen Online, as lojas eletrônicas de calçados estão entre as que mais anunciam na internet. Dos dez maiores anunciantes em quantidade de banners veiculados em outubro de 2011, três eram varejistas do segmento de calçados. Juntos, os três maiores anunciantes online do setor de calçados foram responsáveis por mais de 1.300 diferentes banners publicitários no mês.



Categoria Comércio Eletrônico e suas subcategorias - evolução do número de usuários únicos, em milhares – Brasil – trabalho e domicílios – setembro e outubro de 2011


Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – agosto e setembro de 2011
Fonte:http://www.ibope.com.br

sábado, 3 de dezembro de 2011

HP: lucro cai 91% no trimestre


A Hewlett-Packard divulgou os resultados do último trimestre, com queda de 91% em seus rendimentos líquidos em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço saiu dois meses após a ex-diretora do eBay, Meg Whitman, assumir o comando da HP.

Os rendimentos líquidos da HP no quarto trimestre foram de US$ 200 milhões, bem abaixo dos US$ 2,5 bilhões registrados no mesmo período em 2010. 

Os ganhos diluídos por ação ficaram em 0,12 dólar, 89% menores do que o US$ 1,10 registrado no ano anterior. A receita líquida caiu 3% no trimestre, indo de US$ 33,3 bilhões em 2010 para US$ 32,1 bilhões no mesmo período deste ano.

A divisão de software da HP atingiu os melhores resultados no trimestre, ajudada pelo crescimento em licenças e serviços, com a receita 28% maior em relação a 2010. A renda bruta dos serviços financeiros também foi bem, registrando crescimento de 18%.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável abre inscrições

Investir numa gestão sustentável tem se tornado uma prática cada vez mais comum. As empresas e colaboradores têm tentado se adequar as novas exigências da sociedade e do mundo, a fim de contribuir para com essas demandas. Procurando reconhecer essas iniciativas, o Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE/FGV lança a 5ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O Prêmio irá identificar e premiar os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Empresas, pessoas físicas e comunidade acadêmica poderão inscrever seus projetos nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. Os trabalhos serão analisados e os selecionados serão apresentados para uma banca avaliadora. Os vencedores de cada modalidade serão conhecidos no dia 8 de fevereiro em cerimônia de premiação, quando receberão o Troféu do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo e o selo de certificação.

Os interessados poderão inscrever os seus projetos até o dia 16 de dezembro e conhecer o regulamento pelo site www.isaebrasil.com.br/premio.

Serviço:
Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável
Data de inscrição: Até 16 de dezembro
Inscrições: www.isaebrasil.com.br/premio
Valor: Gratuita

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Criatividade e inovação em mídias alternativas


Publicidade, propaganda e marketing, diria que estão todos no mesmo ‘balaio’, fazendo a informação circular e produzindo novas idéias. Novas idéias estão ligadas a mídia alternativa, que também está relacionada à tecnologia.
Primeiro, mídia alternativa tem um caráter de inovação, seja través da tecnologia ou de um formato diferenciado em locais inusitados e fora do habitual. Em outras palavras, é todo meio que foge do normal impresso, externo e eletrônico. É a busca de uma ligação entre a fonte e o seu público, podendo interagir com ele ou não.
A mídia alternativa impressa consegue se adaptar facilmente em qualquer espaço, como escadas rolantes, banheiros, lixeiras e até catracas. A mídia digital trás inovação em painéis eletrônicos e em todos os objetos que são possíveis incrementar características tecnológicas.
O consumidor não quer mais ser passivo, ele quer participar, criar e divulgar a mensagem, seja do produto desejado ou idolo, um exemplo disto é o rapper paulistano Emicida. Ele foi desafiado a participar de uma experiência musical e tecnológica. Enquanto o público enviava palavras via Twitter, o rapper ia construindo seus versos e as rimas ao vivo, tudo isso enquanto um aparelho captava suas ondas cerebrais e transformava isso em imagem ao fundo de sua apresentação.


Pesquisas revelam que as mídias alternativas já estão entre os cinco melhores métodos de propaganda do Brasil. Mas lembre-se, a mídia alternativa vai muito além de um busdoor, web, publicidade em escadas ou prédios. Ela tem que se adaptar ao conceito do produto e a idéia que o anúncio quer passar, seja com fins de vendas ou para fixar a imagem da empresa.


Existem muitos exemplos dos mais diversos tipos de mídias alternativas, minha dica são três vídeos:
O Primeiro é a campanha da Coca-Cola (http://www.youtube.com/watch?v=wpuajiNJrHA&feature=related)
O segundo é o trabalho criado por uma agência dos EUA para a fechada do Natal, deste ano, da loja americana Saks Fifth Avenue (http://www.youtube.com/watch?v=JfK0h6rb6M4&feature=player_embedded#!)
O terceiro é a campanha de uma marca de água mineral, que pode ser visto no blog da Lance Comunicação (http://lancecomunicacaoemkt.blogspot.com/).


Colunista


Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na Lance Comunicação e adora pesquisar e aplicar novos conhecimentos