quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova Schin cria aplicativos inspirados nas festas juninas


Consumidores podem acessar as ferramentas a partir do hotsite

A Nova Schin aproveita o período de festas juninas para se aproximar dos consumidores na internet. A marca lançou um hotsite  para que os internautas possam interagir por meio de aplicativos e compartilhar as atividades nas redes sociais. Entre as ferramentas está a “barraca do beijo” virtual, em que o público poderá escolher um dos tipos de beijos para trocar pelo facebook..
Já no “Caipirize-se” é possível personalizar fotos com chapéu, bigode, pintas, lenços e outros adereços típicos. Aproveitando as festividades, a marca também lançou no Nordeste uma lata temática com estampas de xilogravura de cordel alusivas à cultura da região.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Peixe Urbano e Yahoo! se unem para lançar o Yahoo! Ofertas


Consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre já encontram descontos de até 90% para produtos e serviços
O Peixe Urbano e o Yahoo! fecharam uma parceria para lançar o Yahoo! Ofertas. O novo site de compras coletivas já está no ar e oferece descontos de até 90% para produtos e serviços de categorias como gastronomia, estética e lazer, de acordo com o perfil do usuário. Inicialmente, o portal contará com ofertas para consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mas a expectativa é que o Yahoo! Ofertas chegue a outras cidades ainda em 2011. A união não afeta o site Peixe Urbano, que continua em operação separadamente.

BAIANOS LANÇAM PRIMEIRO APLICATIVO BRASILEIRO COM CONTEÚDOS EM TEMPO REAL SOBRE SUSTENTABILIDADE

O Instituto EcoDesenvolvimento e a uTouchLabs lançam o novo aplicativo especialmente desenvolvido para equipamentos móveis da Apple que possibilita os usuários a receber informações sobre sustentabilidade em tempo real.


Empreendedores baianos lançam o primeiro aplicativo no Brasil com informações em tempo real sobre os três pilares da sustentabilidade - social, ambiental e econômico. A iniciativa do Instituto EcoDesenvolvimento e da uTouch Labs, ambas com sede na Bahia, chegou a loja da Apple (App Store) e está projetado para rodar em iPhone, iPad e iPod Touch.
O aplicativo EcoD pode ser baixado gratuitamente e apresenta conteúdos inovadores sobre o desenvolvimento sustentável, casos de sucesso e dados importantes que auxiliem toda sociedade a desenvolver uma opinião crítica e, ao mesmo tempo, inspirem pessoas à ação.

O App EcoD possui quatro diferentes funcionalidades:
O que é o EcoD - informações sobre o Instituto e Portal EcoDesenvolvimento.org.
Notícias - cobertura completa das 25 editorias do Portal EcoD atualizadas em tempo real.
Você EcoD - um guia com dicas sustentáveis para o dia a dia dos cidadãos.
Biblioteca - uma reunião de documentos e manuais importantes para se aprofundar um pouco mais no universo da sustentabilidade.

O projeto foi idealizado por Isaac Edington, presidente do Instituto EcoDesenvolvimento, organização sem fins lucrativos que desde 2008 trabalha em prol da sustentabilidade no cenário baiano e nacional, junto com Fábio Góis, diretor de conteúdo do Portal EcoD, e Leonardo Copello, diretor de produtos da uTouchLabs. A equipe desenvolveu o conceito e tecnologias para a ferramenta móvel que contou com o apoio da agência paulista de marketing promocional, Triefe.
“Nosso objetivo é sempre deixar o conteúdo do EcoD acessível a todos os públicos, a qualquer momento. Isso porque acreditamos que a sustentabilidade deve chegar às pessoas de forma objetiva e fazer parte de nosso cotidiano. Assim colocamos nesse aplicativo todas nossas 25 editorais com notícias quentes e especiais exclusivos.”, explica Fábio Góis.
O Instituto EcoD tem como característica disseminar seus conteúdos por meio de multiplataformas. Hoje as informações estão presentes no portal EcoDesenvolvimento.org, redes sociais, mídias indoor, rádio, revistas, newsletter, celulares, entre os maiores portais do Brasil e movimentos sociais.
“Na verdade o EcoD já nasceu mobile. Fomos pioneiros no Brasil a disponibilizar conteúdo especializado em sustentabilidade numa plataforma exclusiva para internet móvel, através do endereço m.ecod.org.br. Desde 2008, é possível os usuários de qualquer telefone com acesso a internet, acessar os conteúdos do portal EcoD. O que estamos fazendo agora é avançar ainda mais, atingindo o público de usuários da Apple, por meio de uma plataforma consolidada, que cresce exponencialmente em todo o mundo.”, afirma Isaac Edington.
De acordo com Leonardo Copello, o maior desafio para produzir o aplicativo foi agregar a quantidade de conteúdos do Portal EcoD em uma plataforma móvel com uma interface simplificada e atraente.

Link para o Aplicativo:
http://itunes.apple.com/br/app/ecod/id431172794?mt=8

Instituto EcoDesenvolvimento
O Instituto EcoDesenvolvimento é uma organização sem fins lucrativos, que tem como propósito sensibilizar, mobilizar e educar pessoas e organizações a incorporarem princípios e práticas que contribuam para um mundo melhor e mais justo.
Como área de atuação o Instituto mantém o EcoDesenvolvimento.org, também conhecido como EcoD, uma plataforma de comunicação on-line especializado em sustentabilidade. Sua missão é produzir, integrar e promover conteúdos relevantes para a conscientização e mobilização da sociedade em prol do desenvolvimento sustentável. As atividades foram iniciadas em novembro de 2008, e hoje o EcoD é considerado o maior provedor de conteúdos sobre sustentabilidade da internet brasileira de iniciativa da sociedade civil.

uTouchLabs
Fundada em 2010, a uTouchLabs ficou internacionalmente conhecida ao lançar o aplicativo ASK THE OCTOPUS durante a Copa do Mundo. Focada no desenvolvimento de aplicativos e games para dispositivos portáteis (smartphones e tablets), a uTouch atende as mais variadas demandas do mercado com soluções criativas para as plataformas iOS (iPhone e iPad), Android, Windows Phone e Blackberry.
Com espírito jovem e inovador, possui em seu DNA uma equipe com amplo expertise em design, animação e desenvolvimento multi-plataforma para seguimentos corporativos e de marketing.

Triefe
Com mais de 25 anos de mercado, o grupo Triefe planeja e executa ações de promoção, propaganda e eventos. O grupo mantém quatro agências: Árvore Digital (Bluetooth, móbile e touch screen), Triefe (marketing integrado, planejamento, pesquisa e casting), Aeté (impressão, comunicação visual e cenografia) e Faro (propaganda) – alinhadas pela busca de inovação, com eficiência na execução e compromisso com a sustentabilidade. Para garantir a proposta, o grupo mantém uma estratégia baseada em infraestrutura própria e equipe multiespecializada, que assegura auto-suficiência a suas ações. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

SUSTENTABILIDADE GANHA DESTAQUE NA FRANCAL 2011

PIONEIRA EM PROMOVER PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO SETOR DE EVENTOS DE NEGÓCIOS

PIONEIRA EM PROMOVER PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO SETOR DE EVENTOS DE NEGÓCIOS, A FRANCAL FEIRAS, EM PARCERIA COM O INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DA NATUREZA, FAZ A RECICLAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E A NEUTRALIZAÇÃO DE GÁS CARBÔNICO DA FEIRA DESDE A ETAPA DE MONTAGEM DOS ESTANDES.
Durante a FRANCAL 2011, a Francal Cidadania, área de responsabilidade socioambiental da Francal Feiras, reforça seus dois principais projetos de preservação ambiental. Parceiro da promotora, o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - é a entidade responsável pela gestão dos processos de neutralização das emissões de gás carbônico e pela reciclagem dos resíduos sólidos gerados durante a montagem, realização e desmontagem da feira.

Reciclagem
No pavilhão é feita a separação do material reciclável, levado em seguida para o galpão das cooperativas de catadores a fim de passar pelos processos de triagem (separação por tipo de material), prensagem, pesagem e comercialização.

As cooperativas escolhidas para esta edição, sob coordenação do IBDN, são o Projeto Coorpel, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e a Recifran, do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), ambas localizadas na região central da capital paulista. As cooperativas mantêm convênios com a prefeitura e atuam com pessoas em situação de rua.

A coleta seletiva no pavilhão permitirá que toneladas de resíduos sólidos sejam convertidas em renda para esses catadores, já que o valor arrecadado com a venda é dividido entre os cooperados. Além disso, a atividade diminui a pressão exercida atualmente sobre os já saturados aterros sanitários.

Outra novidade organizada pelo IBDN e a Francal Cidadania será a instalação de um estande para um grupo de artesãos da Oficina Arte e Luz da Rua, coordenado pela alemã Hedwig Knist, conhecida como Edwiges, agente da Pastoral do Povo da Rua. Os artistas criarão peças a partir do lixo gerado na própria feira.

A fim de evitar o desperdício e garantir o resultado de todo o processo, o IBDN faz o monitoramento inclusive nas etapas de montagem e desmontagem dos estandes das empresas expositoras e, durante a feira, coloca monitores ambientais nos corredores para orientar os visitantes sobre a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo.

Neutralização
A Francal Cidadania e o IBDN cuidam também da neutralização do gás carbônico emitido pela FRANCAL 2011 por meio da aferição de itens que envolvem a organização do evento, tais como consumo total de água e energia elétrica, meios de transporte e consumo de combustível com deslocamento do staff da promotora, quantidade de material de divulgação impresso e distribuído, entre outros.

Ao final das feiras, será gerado um inventário de sustentabilidade com o calculo de gás carbônico liberado na atmosfera e a recomendação do plantio de mudas necessário para fazer a respectiva mitigação.

Francal Cidadania
Criada há mais de 10 anos de forma pioneira do segmento de feiras de negócios, a Francal Cidadania se sustenta sobre quatro pilares, cada um deles com projetos voltados aos públicos-alvos específicos e integrados à atividade principal da Francal Feiras, a promoção de eventos de negócios.

São eles:
Meio Ambiente: compreende atividades, dentro de seus eventos, para controle de riscos ambientais, educação ambiental, neutralização do gás carbônico gerado e a coleta seletiva em pavilhão, com a inclusão social dos catadores;
Comunidade: voltado às ações de auxílio e apoio às entidades ou instituições que promovem inclusão social por meio de parcerias com empresas expositoras. Já implementou com sucesso programas de arrecadação de produtos com fabricantes de calçados (“Pé Calçado”), brinquedos (“Brinquedoteca Francal Cidadania”) e material escolar (“Escolar Adota uma Escola”);
Rede Francal Cidadã: amplia projetos de responsabilidade social e incentiva uma rede que multiplique as boas práticas;
Público Interno: zela pelo bem-estar e pelo desenvolvimento social e profissional de seus colaboradores.

Fonte: Assessoria de imprensa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Excelência em Execução de Estratégia e Planejamento – Viabilidade e Metodologia


Debate no CRA-SP discutirá a excelência na execução da estratégia

No dia 5 de julho, das 18h50 às 20h30, o CRA-SP promove um debate aberto ao público sobre o tema Excelência em Execução de Estratégia e Planejamento – Viabilidade e Metodologia.

Com mediação do empresário e consultor Walter Lerner, coordenador dos Grupos de Excelência em Estratégia e Planejamento e de Administração de Pessoas do CRA-SP, o debate terá como palestrantes: Plinio Assmann, ex-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Fábio Moreira, sócio-diretor da 3GEN Consultoria e Educação em Gestão Estratégica, e Sonia Wada, presidente da Sociedade Brasileira da Gestão do Conhecimento (SBGC) – todos integrantes do Grupo de Excelência em Estratégia e Planejamento do CRA-SP.

Segundo os palestrantes, o objetivo do evento é apresentar aos participantes soluções aplicadas e testadas na administração de empresas para auxiliá-los a enfrentar as dificuldades tradicionais e a adotarem a prática eficaz e diferenciada de estratégia e planejamento de negócios, bem como desmistificar o bem-sucedido Balanced Score Card (BSC) e outras famosas metodologias do ramo.


MANN+HUMMEL confirma pioneirismo e disponibiliza tecnologia TUBO HELIX para elementos filtrantes


Empresa inova na fabricação de elementos com menor impacto ambiental
Com investimentos constantes em novas tecnologias, a MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros e elementos filtrantes automotivos, detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, apresenta ao mercado brasileiro de filtros o Tubo HELIX, um novo conceito para elementos filtrantes do ar no segmento de pesados.

A novidade tem como diferencial a inovação, constantemente presente nos produtos MANN-FILTER, além da redução dos impactos ao meio ambiente, reduzindo a geração de sucata durante o processo de fabricação dos elementos filtrantes do ar.

Lançado no mês de abril deste ano, durante a Automec, o novo elemento é concebido por tubos centrais e carcaças, em que o uso de matéria prima é otimizado por meio de um processo capaz de alongar a chapa de metal e, ao mesmo tempo, efetuar o fechamento em formato de um espiral.

“Com esse processo, o ganho ambiental é expressivo, pois substituímos o material perfurado, por um sistema que elimina o desperdício durante a produção de tubos e carcaças para elementos filtrantes do ar”, afirma o Markus Wolf, presidente da MANN+HUMMEL Brasil.

Em comparação aos filtros que não utilizam essa tecnologia, pode ser notada uma diferença visual. Ao invés de furos, a chapa de aço possui o aspecto de uma rede metálica, com reforço espiral, o que garante 100% de resistência mecânica.

Testado e aprovado pelo rigoroso laboratório de controle de qualidade da empresa alemã, o desempenho dos novos componentes se equipara aos atuais que seguem no mercado como parte do portfólio MANN-FILTER para outras aplicações. Ou seja, o Tubo Helix chega com maior responsabilidade ambiental e com a mesma segurança e garantia de alto desempenho dos produtos da marca.

Assessoria de imprensa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Toyota conquista posição de montadora mais valiosa do mundo

A Toyota é a montadora mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2011 - maior base de dados do mundo sobre a relação entre consumidores e marcas, englobando 10 anos de pesquisas, cinquenta mil marcas, trinta países e mais de um bilhão de consumidores. Segundo a pesquisa, em 2011 o valor da marca Toyota subiu 11%, atingindo 24,2 bilhões de dólares. Desde 2006, quando foi publicado o primeiro relatório BrandZTM, a Toyota mantém a hegemonia como a montadora mais valiosa do mundo. Apenas em 2010 a marca não alcançou a liderança, ficando em segundo lugar.
Desenvolvida pela Millward Brown Optimor, consultoria especializada em análises de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity, o ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands está na sua sexta edição. É o único estudo do mundo que combina medidas de valor patrimonial da marca (brand equity) baseadas nas entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo. Além disso, é avaliada a performance financeira e de negócios de cada empresa para separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado.
O ranking também leva em consideração as variações e diferenças regionais, uma vez que a contribuição local influencia no resultado final.
Além da Toyota, a marca Lexus também entrou no ranking do relatório, ficando entre as dez marcas mais valiosas, com um valor de 3,7 bilhões de dólares.
De acordo com os autores do relatório, uma das razões para o ressurgimento da Toyota ao topo pode ser atribuída à tecnologia híbrida, presente cada vez mais nos veículos Toyota e Lexus e que reflete em liderança de mercado graças à excelente performance ambiental e à eficiência na utilização de combustível.
Esse resultado reafirma o compromisso da Toyota em fabricar produtos com qualidade, confiabilidade e durabilidade, além da inovação constante e do respeito ao meio ambiente.


O estudo completo do “The BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands”
pode ser encontrado em: http://www.millwardbrown.com/BrandZ.

Assessoria de imprensa

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Toyota promove tour da Taça Libertadores em São Paulo


Este é o segundo ano consecutivo que a Toyota promove o tour da taça

A Toyota promove nesta quarta-feira, 22 de junho, em São Paulo, o tour da taça que será entregue ao campeão da Copa Santander Libertadores. O mais cobiçado troféu do futebol sulamericano irá desfilar em cima de uma picape Toyota Hilux por algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Este é o segundo ano consecutivo que a Toyota promove o tour da taça. 

O evento começará às 12h na Avenida Juscelino Kubitschek, 2235, e passará pela Marginal Pinheiros (Sentido Castelo Branco), Avenida Rebouças, próximo ao Shopping Eldorado, seguindo até o Túnel Noite Ilustrada, chegando ao Estádio do Pacaembu, palco da grande final da Copa Santander Libertadores entre Santos e Peñarol, do Uruguai. 

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.600 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. 

Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

Assessoria de imprensa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO EU, O VENTO E A PROA – TEATRO PARA ORATÓRIA E NEGÓCIOS


Leonardo Calixto relata a experiência da criação da cultura de Humanização para Alta Performance®

No dia 16 de junho, foi lançado por Leonardo Calixto, o livro EU, O VENTO E A PROA – Teatro para oratória e negócios, possibilitando aos leitores o conhecimento dos métodos baseados nos princípios da Humanização fazendo o uso das técnicas teatrais, além de instruí-los através de uma metodologia inédita o desenvolvimento do espírito de liderança com pleno domínio da oratória, e assim implantando a alta performance naqueles que sonham em se destacar no mercado de trabalho. 

A metodologia cientificamente comprovada e desenvolvida por Leonardo Calixto foi denominada de “Cultura de Humanização para Alta Performance®”, inclusive o livro baseia-se literalmente nesse princípio, onde destaca a oratória como fator crucial para o desenvolvimento das habilidades potencializadoras e motivacionais atuantes na cincos áreas da vida: Profissional, Pessoal, Familiar, Sentimental e Espiritual, as quais geram a alta performance. 

O objetivo central do livro é trazer soluções para o cotidiano do mundo capitalista, além de desenvolver a capacidade da identificação das reais necessidades da organização através de métodos humanistas, onde possibilita entender melhor todo o cenário que o cerca.

Grandes personalidades do mundo dos negócios marcaram presença no lançamento do livro, entre eles: Rodnei Bernardino de Souza(Head Comercial do Itaú-Unibanco), Ronaldo Morimoto (Diretor de Gestão Financeira Santander), Aviva (Diretora Sócia Grupo Carrera), Paulo Benucci (Diretor Comercial da Avaya), Claudia Borges (Coordenadora Geral TI Cyrella), Diane Hartiwich (Diretora de Recursos Humanos Cisco), Cristian Oppen (CEO LBBW- Banco Estatal Alemão), Erika Carvalho (Heade RH Taiff), Nelson Sirotsky (Diretor do Grupo RBS) e Robert Wong (um dos maiores headhunters do mundo).


Sobre Leonardo Calixto:
Calixto iniciou sua formação como ator e ganhou destaque ao preparar elencos de grandes produções teatrais, alinhando performance a cultura do trabalho em questão. Em 2000 começou a desenvolver um método que possibilitasse alta performance humana e fosse cientificamente comprovado. Já em 2007 obteve renome por atender como coach de comunicação e liderança vários executivos e suas empresas, o que comprovou a eficácia do método que posteriormente seria batizado de Cultura de Humanização para Alta Performance®.
Criou uma aplicabilidade mais humanizada para o processo de Executive Coaching que foi nomeado de Theater Executive Coaching®, que em virtude de seu formato experiencial desenvolve em executivos a COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA DE ALTA PERFORMANCE. O que possibilita atuação plena em arquiteturas organizacionais horizontais.
Atualmente lança seu segundo livro, Eu o Vento e a Proa – Teatro para Oratória e Negócios, e atua como Theater Executive Coach de grandes empresários e executivos do país.

Para saber mais sobre Calixto, acesse: www.leonardocalixto.com.br ou www.escolaeit.com.br

domingo, 19 de junho de 2011

ebm-papst possui selo ambiental e segue a diretiva da União Européia


Lançamentos pretendem atender a demanda do consumidor por funcionalidade

A multinacional alemã e a filial brasileira já seguem a diretiva que visa diminuir as emissões de CO2 na fabricação de produtos e oferecem aos parceiros o Selo GreenTech, atestando boas práticas ambientais

No mês do meio ambiente, boas práticas ambientais vêm sendo discutidas diariamente. Muito foi dito a respeito da visita da Comitiva C-40, que reúne empresários e lideranças das maiores cidades do mundo. Os selos e certificações também entraram na pauta das discussões, pois atestam que o produto foi fabricado de acordo com os bons usos dos recursos naturais, além da diminuição de CO2 na natureza.

Com a adoção do Protocolo de Kyoto, a União Européia (UE) se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 20% até 2020. Para atingir este objetivo, a UE aprovou em 2005 a diretiva EuP (Energy-using Products directive) relativa à fabricação de produtos.

Rebatizada como ErP (Energia relacionada a Produtos) em 2009, essa diretiva ajuda a permear os estudos que têm por objetivo encontrar alternativas para a redução de energia durante o processo de fabricação e estabelece requisitos mínimos aos produtos. No caso dos ventiladores, os limites estipulados foram definidos em junho de 2010 e agora são obrigatórios. A primeira fase da diretiva começará a partir de janeiro de 2013 e a segunda etapa em janeiro de 2015, sendo obrigatória em todas as empresas até 2020.

A ebm-papst, multinacional alemã líder no segmento da refrigeração e ventilação, se comprometeu desde já com o meio ambiente, lançou o Selo GreenTech no ano passado, e até 2015 todos os produtos do portfólio atenderão aos requisitos da diretiva Européia. 

Implementação
No regulamento de implementação da ErP, a UE define os níveis mínimos de eficiência para os ventiladores. Estes são definidos durante o melhor ponto de desempenho, com base na entrada de energia elétrica. Para decidir se um ventilador cumpre a diretiva ErP, a eficiência do ventilador como um todo é avaliada, ou seja, a unidade de controle eletrônico (se equipado), motor e turbina do ventilador.
A diretiva será obrigatória em todos os 27 países da UE. A ErP será aplicada nos ventiladores vendidos ou importados, bem como aqueles que são integrados como componentes de outros dispositivos importados pela Europa. A lei visa reduzir consideravelmente as emissões de CO2 na Europa e melhorar a qualidade de vida do planeta como um todo.

O futuro pertence à quem tem algum Selo Ambiental
À frente desses fatos atuais e urgentes, a ebm-papst desenvolveu uma tecnologia inovadora de ventiladores eletronicamente controlados chamada EC (eletronicamente comutado), que levam o Selo GreenTech. 

Esses ventiladores EC GreenTech têm uma velocidade controlável, o que permite adaptar o volume de ar para cada necessidade e ambiente. A consequência positiva, e mais substancial relacionada a essa tecnologia, é a economia de energia que os ventiladores EC trazem, que chega a 70%.

Graças à interação perfeita do motor, da eletrônica e da aerodinâmica, os ventiladores EC GreenTech da ebm-papst impressionam por sua eficiência energética. Outros benefícios destes ventiladores pelo mundo são sua confiabilidade e durabilidade, não havendo a necessidade de manutenção. A diretiva ErP será obrigatória a todas as fábricas até 2020, mas a ebm-papst já implantou essa tecnologia em boa parte de seus produtos e até 2015 todo o portfólio será contemplado. A empresa se preocupa com o meio ambiente e investe, anualmente, grande parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de soluções cada vez melhores e mais sustentáveis.

Sobre a ebmpapst Brasil
A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com quase 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina
A empresa produz e desenvolve tecnologia para ventiladores com foco nas áreas de ventilação controlada - "ventilação inteligente", baixo consumo de energia (40 a 70% menor) e rendimento aerodinâmico maximizado, além de uma de suas principais premissas de que o equipamento produza um baixo nível de ruído. Os produtos são flexíveis podendo ser controlados de forma analógica ou digital, com longa durabilidade, isento de manutenção e com estrutura robusta. Preocupados com o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis e alta eficiência, a ebm-papst mantém na Alemanha seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, sendo investidos milhões de euros anualmente para a criação de produtos inteligentes e que respeitem o meio ambiente.
www.ebmpapst.com.br

sábado, 18 de junho de 2011

Club Social lança sabor inspirado no Rock in Rio


A Club Social amplia suas opções de sabores e lança a versão Chilli Pepper. A edição é limitada e foi criada com foco no Rock in Rio, que será realizado no fim de setembro. A marca da Kraft Foods desenvolveu ainda uma linha com quatro latinhas, que compõem um kit contendo dois produtos, um Club Social Original e outro Recheado sabor Nacho. O lançamento estará disponível a partir de julho com preço médio sugerido de R$ 2,29 para multipack e R$ 0,75, a embalagem individual com 26 gramas.

fonte: mundo do marketing

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Solteiros brasileiros movimentam R$ 418 bi por ano

Deste total, os jovens emergentes possuem quase metade de participação (46%). No Brasil, o número de pessoas maiores de 18 anos que mantêm este estado civil é de 47,1 milhões e a faixa etária é de, em média, 32 anos. 

Cerca de 3,7 milhões vivem sozinhos, o que corresponde a 8% do total. Nas classes D e E, a maior parte dos solteiros são mulheres, que totalizam 52% dos 15,4 milhões de brasileiros deste grupo.

Já nas classes AB e C, a maioria dos solteiros são homens, com percentuais de 49% e 47%, respectivamente. A região Norte do país possui a maior concentração de pessoas desse grupo (50,4%) e o Sul brasileiro tem menor distribuição, com 31,9% dos solteiros.

As pessoas emergentes que não são casadas detêm 46,3% da massa de renda do grupo, movimentando R$ 193,9 bilhões. A participação das classes A e B nesse montante equivale a 18,1% (R$ 75,6 bi) e 21,6% (R$ 90,5 bi), respectivamente. 

Os solteiros da base da pirâmide contribuem com apenas 0,8% do total, movimentando R$ 3,3 bilhões.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos e BMG apostam em "Mar Branco"


O Banco BMG, patrocinador do Santos FC, vai utilizar as redes sociais para angariar apoio ao time de Neymar & Cia que começa nesta quarta-feira, dia 15, a decidir o título da Taça Libertadores da América contra o Peñarol, do Uruguai. A ação de ativação do patrocínio, criada pela Brunoro Sports Business, é batizada de “Mar Branco” e utilizará as redes sociais para mobilizar santistas no Brasil e no Mundo a se vestirem de branco e destacar as cores do clube em seus carros e residências. A convocação aos torcedores na campanha será feita em vídeo estrelando o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, os craques Neymar, Ganso e todo o elenco santista; além de celebridades que torcem para o clube. A previsão da empresa é atingir diretamente mais de sete milhões de torcedores.

A ação marca os nove anos de parceria entre a Brunoro Sports Business e o clube da Vila Belmiro. Além do Banco BMG, a agência é a responsável por levar ao clube santista marcas como Bombril, Helios, Panasonic, Semp Toshiba e Herbalife. “Nossa preocupação é sempre entender o DNA da marca para saber exatamente qual time ou modalidade esportiva ela deverá investir e casar isso com as características dos clubes, que também são nossos clientes. Atuamos dos dois lados”, afirma Eduardo Rezende, vice-presidente comercial e de produtos da BSB. Só com patrocínio para futebol, Rezende declara que sua empresa já movimentou contratos que somam R$ 100 milhões.

AMPRO apresenta finalistas do Globes Awards 2011

A Associação de Marketing Promocional já selecionou os finalistas da etapa nacional do prêmio AMPRO Globes Awards

O júri formado por especialistas elegeu os melhores trabalhos realizados no Brasil em 2011. As empresas só saberão sua colocação na festa de entrega de troféus correspondentes às categorias Ouro, Prata e Bronze, em 20 de outubro, no Hotel Copacabana Palace. A presidente do júri deste ano Flávia Goldenberg – Vice-presidente de Relações Institucionais da AMPRO ressalta e agradece o trabalho do grupo de profissionais que avaliaram as peças. “Conseguimos reunir 16 jurados de diferentes setores, com representantes da academia, empresas/clientes, imprensa e agências, que demonstraram comprometimento e equilíbrio no julgamento. Tivemos categorias super disputadas e o corpo de jurados fez análises detalhadas e cuidadosas. Todos os finalistas têm o direito de escrever as peças para disputar o prêmio internacional que também será entregue no dia 20.”, afirma. Segundo Elza Tsumori, presidente do Conselho Consultivo da AMPRO, este ano a entidade mais uma vez inovou no formato da premiação. “O Brasil foi dividido em cinco regiões, cada uma organizada por Capítulo ou Diretoria. E a Executiva Nacional coordenou todo o processo e a região Estado de São Paulo. Foram mais de 400 trabalhos analisados regionalmente online e até presencial na região norte-nordeste. Esse trabalho minucioso está chegando a reta final. Foram 124 campanhas que disputaram a final e hoje anunciamos a lista de todos os finalistas da etapa nacional. Esses já são premiados e podem se inscrever na etapa internacional pelo site do MAAW. Na festa da entrega revelaremos a posição de cada um e quem sabe esse receba também o prêmio internacional.”, explica. Pela primeira vez a premiação AMPRO Globes Awards sai de São Paulo e ocorre no Rio de Janeiro, assim como, o The Globes Awards sempre realizado nos Estados Unidos, vem para o Brasil, para a capital carioca. “É muito gratificante ver o trabalho da equipe ser coroada de pleno êxito e agradecemos o apoio de todos os parceiros apoiadores e voluntários.", destaca Elza Tsumori. "Um conselho para todos os finalistas que vale a pena reservar seu espaço na premiação, pois este ano a cerimônia vai coincidir com o evento da ABAV que todo ano deixa o Rio de Janeiro sem disponibilidade em hotéis e passagens. Ninguém pode perder a programação super fechada que MAAW e AMPRO preparam para outubro, no Copacabana Palace. Todos devem correr e fazer a sua reserva até esta sexta-feira, dia 10 de junho.”, recomenda Elza Tsumori.
FINALISTAS 2011 

I Melhor Campanha de Comunicação Integrada 
* Agência Mood – Promoção Alô, Paris Hilton. 
* B!Ferraz – Magnum Gold. 
* Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimente – Gazeta do Povo.
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II Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN 
* Mazah Live Marketing – Burn District. 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card. 
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III Melhor Uso de Marketing Direto 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Realidade Aumentada Personalizada. 
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IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador 
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo. 
* Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira. 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável. 
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V Melhor Uso de Mídia Interativa 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Yahoo! Social Bike. 
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VI Melhor Campanha de Construção de Marca 
* Banco de Eventos – Winter Festival Sopas e Vinhos. 
* Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios. 
* Motivare - Seda Pop Up Salon
* Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa. 
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa. 
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VII Melhor Campanha Business to Business 
* Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford. 
* NewStyle – Feira de Exposições PeG Experience. 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência. 
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VIII Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico 
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa. 
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IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos 
* Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground. 
* Guia MKT – Lançamento Novo Uno. 
* Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010. 
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X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca 
* Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Premios. 
* OC Promotions Arts – Cantar e viver o Brasil. 
* Power 4 – Casa Consul. 
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XI Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional 
* Agência Mood – Desafio Restart. 
* Mazah Live Marketing – West Coast Riders. 
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XII Melhor Campanha para Incentivo de Vendas 
* DigiPronto – Primeira Etapa do Giannini Fest – Festival de vendas. 
* Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010. 
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XIII Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação 
* Banco de Eventos – Rua Gente Boa. 
* B!Ferraz – Magnum Gold. 
* Mazah Live Marketing – Copo de Gelo. 
* Santa Promo Marketing Promocional – Como mudamos o hábito de consumo de espumantes no Brasil. 
* Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa. 
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XIV Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume 
* Agência Mood – Latão do Cervejão. 
* Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010. 
* Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul. 
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XV Melhor Campanha de Responsabilidade Social 
* Mazah Live Marketing – Doe um Sorriso. 
* Mazah Live Marketing – Parar de Fumar Parece Mágica. 
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo. 
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável. 
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XVI Campanha de Baixo Investimento 
* Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais. 
* Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil. 
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JURADOS
Presidente do Júri – Flávia Goldenberg. 
Clientes
Jeferson Fernandes – Lanxess-Corporate Communications – Latam. 
Alexandre Bomk – Bosch. 
Veículos
Alexandre Lemos – Grupo Meio & Mensagem. 
Julio Feijó – Promoview. 
Claudia Penteado – iG. 
Bruno Mello – Mundo do Marketing. 
3º Setro e Academia 
Claudia Pires – ABA – Pepsico. 
Edson Crescitelli – Diretor Acadêmico de Pós-Graduação da ESPM e USP. 
Marisa Canton – GV. 
Agências
Valéria Midena – Gatto Nero. 
Norton Savin – N&N Marketing. 
Peco Porto – Agência Motivare. 
Wilson Soderi – WCR Promo. 
Lissandra Duarte – Banco de Eventos. 
Djanira Dias – 2DPromo. 
Bruno Barra – Agência Flap. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMPRO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Banco Mercedes-Benz registra novo recorde com R$ 384,3 milhões financiados

No mês de maio, a instituição financiou 1.480 caminhões, mais um recorde do Banco

O Banco Mercedes-Benz encerrou maio com o maior volume já negociado em um único mês em toda a história da instituição no Brasil. Foram financiados R$ 384,3 milhões, alta de 25% em relação ao mês de abril deste ano, quando foram liberados R$ 306 milhões. O recorde anterior do Banco foi conquistado em dezembro de 2010, com R$ 383,7 milhões. Outra conquista do Banco foi o número de caminhões financiados no mês de maio, 1.480 unidades, o maior em sua história. Esse resultado representa o financiamento de 2.202 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no quinto mês de 2011, crescimento de 24% se comparado às 1.778 unidades negociadas no mês de abril. Do total financiado em maio de 2011, os caminhões tiveram destaque, com 67% de participação. Os ônibus representaram 20% dos negócios; as vans Sprinter, 7%; e os automóveis Mercedes-Benz e smart somaram 6%. Com esse desempenho, o Banco alcançou a penetração de 32,6% nas vendas totais da fábrica em maio. A carteira da instituição fechou o quinto mês do ano com R$ 7,4 bilhões, alta de 19% em relação ao mesmo mês de 2010, quando foi registrado um volume de R$ 6,2 bilhões. “Estamos trabalhando para conquistarmos novos recordes, investindo em pessoas, processos e na diversidade de portfólio, com o objetivo de aumentarmos o número de novos negócios da Rede e atendermos cada vez melhor nossos clientes”, comenta Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz. Para assegurar que o Banco continue superando os seus bons resultados, a área Comercial da instituição será reforçada. “Nos próximos meses, praticamente dobraremos a nossa equipe comercial”, comenta o diretor. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi a modalidade com maior crescimento, 133%, com R$ 63,1 milhões liberados por meio deste produto no quinto mês de 2011. No mês de maio de 2010, foram negociados R$ 27,1 milhões. Dessa forma, a modalidade representou 16% dos novos negócios do Banco. O BNDES Finame foi produto mais procurado, com participação de 84% no total de financiamentos fechados em maio de 2011. Foram negociados R$ 321,2 milhões nesse quinto mês de 2011, leve retração de 4% em relação aos R$ 335,1 milhões liberados em maio do ano passado. Crescimento também no acumulado do ano  No acumulado de janeiro a maio de 2011, a instituição financeira liberou R$ 1,52 bilhão, um acréscimo de 20% em comparação com os cinco meses de 2010, quando foi negociado R$ 1,27 bilhão. Em unidades, foram 8.264 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro financiados de janeiro a maio deste ano, aumento de 6% em relação a igual período de 2010, com 7.772.  O CDC foi responsável por 21% dos novos negócios no período e o BNDES Finame, por 79%. O CDC registrou crescimento de 192%, com R$ 313,6 milhões financiados de janeiro a maio de 2011 contra R$ 107,5 milhões no mesmo período de 2010. O BNDES Finame apresentou alta de 9% e saltou de R$ 1,12 bilhão liberado por esta modalidade nos cinco primeiros meses de 2010 para R$ 1,2 bilhão negociado em igual período de 2011. O Leasing obteve queda de 95%, passando de R$ 49,7 milhões liberados de janeiro a maio de 2010 para R$ 2,4 milhões concedidos nos mesmos meses deste ano.  O Banco Mercedes-Benz  O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz ainda negocia o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes. Além disso, financia os estoques de seus Concessionários. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 274 funcionários e atende 196 Concessionários da marca. Em 15 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 7,4 bilhões, com mais de 45 mil contratos ativos e 91 mil unidades financiadas.