quarta-feira, 27 de outubro de 2010

GESTOR ATUAL EDIÇÃO 5 - SUSTENTABILIDADE FATOR DE DIFERENCIAÇÃO E COMPETITIVIDADE


ACESSE WWW.GESTORATUAL.COM.BR E FAÇA DOWNLOAD DE VERSÃO DIGITAL

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Agencia Intelecto -



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Semana da Comunicação na FPM foi um sucesso



A FPM realizou entre os dias 20 a 24 de setembro a Semana de Comunicação, recebendo profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com renome nacional para palestrar aos alunos da instituição e comunidade em geral.
Juliana Caetano, redatora, produtora e apresentadora da Rádio Band News abriu o evento na segunda-feira, falando sobre o dia a dia do profissional de rádio e tirando dúvidas do público. Em seguida foi a vez de Sandro Vaia, ex-diretor d redação do jornal O Estado de S. Paulo falar sobre sua experiência de décadas no jornalismo, e sobre as transformações que a profissão vem passando, principalmente com a chegada da internet.
A terça-feira foi dedicada ao mercado de Publicidade com a palestra de Thiago Santoro, da Verbo Comunicação, e Aurélio Sinti, da Artmaker Sorocaba, falando sobre os desafios enfrentados na profissão, o dinamismo e abordando a importância do trabalho em conjunto dos departamentos de Planejamento e de Criação dentro de uma agência. Em seguida, a advogada do Conar, Danielle Faro, e Guilherme Anders advogado e co-autor do livro "Fiscal Incentives for Audiovisual Production and Co-Production In Iberoamerica, Canadá and the U.S", falaram sobre incentivos culturais e promoções comerciais.
A quarta-feira foi reservada para o Dia do Desafio, onde os alunos de Jornalismo e Publicidade deveriam produzir atividades completas sobre a palestra da noite, de Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. Taya mostrou a experiência de transformação da marca e do lançamento da cerveja Devassa Bem Loura. "Essa coisa do 'para bom bebedor, meia palavra basta' aproveita uma ideia que já estava na cabeça do consumidor. Ninguém havia explorado isso antes", explica o palestrante, falando sobre a época em que a empresa popularizou o bordão "Peça Schin".
Duílio Fabbri, gerente de jornalismo da EPTV foi o palestrante da quinta-feira. O profissional destacou o Telejornalismo no século XXI, salientando as características do Telejornalismo Regional. Após sua palestra, a editora executiva do site IG, Mariana Castro, falou sobre a força e as novas tendências do Jornalismo Online.
Para encerrar o evento, foram convidados Nino Carvalho, gerente de estratégias em mídias digitais da In Press Porter Novelli, e Monica Rodrigues, gerente de comunicação corporativa da Ipiranga.