segunda-feira, 31 de agosto de 2009



Promovendo a Empregabilidade Gratuitamente

Com o objetivo de viabilizar qualificação profissional às pessoas de baixa renda, a Gestão Atual Consultoria dá início em outubro ao projeto Promovendo a empregabilidade com responsabilidade social.
Idealizado pela publicitária Nádia Bernardelli e pelo administrador de empresas Ricardo Assumpção, o projeto consiste em promover cursos livres específicos, que qualifiquem os profissionais em determinadas funções, para atuar no mercado de Indaiatuba.
Para viabilizar a realização destes cursos, o projeto, que tem como slogan Adote alunos, conta com empresas parceiras como a Yanmar South America, Colégio Meta e Restaurante Casa da Moqueca, e como colaboradores: Lance Comunicação, Fábrica da Notícia, Padaria Areal, Casa das Cópias, E-graphi, Jornal e Revista Tribuna de Indaiá, Quanta Notícia – jornal eletrônico, TVSET Cinematografia e Instituto Barros. “Levamos em consideração que a empregabilidade promove a ascensão social do indivíduo, permitindo que ele tenha uma postura mais proativa, exercendo várias atividades que o tornem capaz de gerir seu próprio destino, provendo-lhe seu sustento, estando ou não empregado”, afirma
Para o primeiro curso livre que será ministrado no dia 24 de outubro, com carga horária de oito horas, no Instituto IBC – Barros Carneiro, o tema escolhido é Atendimento ao Cliente.
Os interessados em participar poderão inscrever-se pelo e-mail currículo@gestoratual.com.br colocando no assunto Promovendo a Empregabilidade ou entregá-lo no jornal Tribuna de Indaiá, localizado à rua Hércules Mazzoni, 873.
Não será cobrada taxa de inscrição, apenas a doação de um quilo de alimento não perecível ou dois litros de leite tipo longa vida, que serão encaminhados para uma entidade assistencial do município. Todos os participantes receberão certificado, inclusive as empresas parceiras, por participarem deste projeto de responsabilidade social. O IBC está localizado à avenida Visconde de Indaiatuba, 1285, Vila Vitória.

Além disso, os currículos dos alunos serão inseridos em um banco de dados e encaminhados para comércio e indústria local através da agência Intelecto, empresa de recrutamento e seleção, permitindo que todas as empresas do município tenham acesso.

As empresas que tiverem interesse em investir neste projeto e se tornar co-idealizadoras, podem contatar a Consultoria pelos telefones (19) 3834-4050 e (19) 7803-8276.